Você quer aprender a fazer um doce de caju delicioso e aproveitar a safra das frutas da estação? Vem com o Guia da Cozinha aprender com essa receita super fácil e de dar água na boca!

O caju é uma das várias frutas da primavera. Entre elas, também estão o abacaxi, a banana, a amora, a jabuticaba, o melão e muitas outras. Quando você opta por consumir frutas e alimentos sazonais no geral, garante muitas vantagens.

Primeiro, quando produzidos na sua melhor época, os alimentos ficam mais nutritivos e gostosos. Como o cultivo também exige menos interferências humanas e químicas, eles também ficam mais em conta, ajudando o bolso do consumidor.

E isso tudo significa que o plantio é mais seguro para o planeta, pois segue o curso natural dos alimentos. Usa-se menos agrotóxicos e fertilizantes, o que torna a produção mais sustentável e consciente!

Se consumir frutas, verduras e legumes já é ótimo para a saúde, imagine consumi-los durante seu período de safra. É ainda melhor, tanto para a sua, quanto para a do planeta! Agora, confira os benefícios do caju, uma das frutas da estação.

Benefícios do caju

Rico em vitaminas A e B, além de minerais como cálcio, potássio e ferro, o caju tem propriedades antioxidantes. A fruta ainda conta com gorduras boas que ajudam a acelerar o metabolismo. Por possuir poucas calorias, o alimento pode ajudar no processo de emagrecimento.

Que tal usar a fruta em uma sobremesa docinha e saborosa? Dá para garantir todos os benefícios com esse doce de caju delicioso que você aprende nessa receita do Guia da Cozinha!

Doce de caju

Tempo: 2h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Doce de caju:

  • 10 cajus sem as castanhas
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • Suco de 1 limão
  • 2 xícaras (chá) de água
  • Cravo e canela a gosto

Modo de preparo:

Retire a casca do cajus. Fure aos cajus com um palito e coloque-os numa tigela com água fria e 1 colher (sopa) de suco de limão. Faça uma calda com açúcar, água, o cravo, e a canela. Aperte os cajus entre as duas mãos e coloque numa compoteira e gele antes de servir.