Existem infinitas combinações de coberturas, não é verdade?! E mesmo que elas sejam parecidas, cada uma possui uma textura ou uma nota diferente dependendo do alimento que estiver embaixo.  Mas se você está em busca de algo diferente, se prepare, pois essa receita que vamos apresentar agora contém o mistério da cobertura de chocolate durinha – que você vai descobrir a como fazer, ao ler esta matéria! 

Essa cobertura de chocolate também fica maravilhosa em espetinhos de frutas!  E para que ela ganhe aderência, é preciso que as frutas estejam secas (use um papel toalha para isso) e que a cobertura esteja ainda quente, pois quando tiver o choque térmico com a temperatura ambiente ou com a baixa temperatura do refrigerador, ela endurecerá rápido.

Gostou das ideias, mas ainda está com dúvida? O Guia da Cozinha te dá a receita e várias sugestões de como usá-la em diferentes preparos! Já está pensando o que vai fazer hoje só para poder usar essa cobertura, né? Então continue a leitura e desvende o segredo sobre como fazer a cobertura de chocolate durinha!

Receita de cobertura de chocolate

Tempo: 15min
Rendimento: 200g
Dificuldade: fácil

Ingredientes para a cobertura de chocolate

1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Leve ao fogo médio uma panela com todos os ingredientes e cozinhe até levantar fervura. Deixe cozinhar por 3 minutos e use para cobrir bolos ainda quentes.

Gostou da dica? Essa é uma receita prática, fácil, rápida e super bem-vinda em diferentes preparos! Agora, que tal compartilhar essas ideias com as pessoas que você gosta? Ah, mas caso não queira, tá liberado também manter sigilo e guardar esse segredo só para você, viu? Agora, mãos à obra! Só botar em prática e mostrar que você sabe como fazer a cobertura de chocolate durinha.

LEIA TAMBÉM:

Colaborador: Thalita Ruiz