Para preparar um empadão, uma torta, um fricassê ou um salpicão, é necessário desfiar o frango, não é mesmo? A grande questão é que muitas pessoas acham essa tarefa bem chata e demorada… Mas e se a gente te contar que existem alguns truques que são fáceis e que você pode desfiar o frango em alguns minutos? Pois é!

Separamos 5 dicas valiosas que além de fáceis, vão te ajudar a economizar tempo na cozinha. São dicas que você vai usar o que tiver em casa como eletrodomésticos, martelo de cozinha, panela de pressão e até mesmo um garfo.

Truques para desfiar o frango de forma fácil:

Confira já e coloque as dicas em prática para facilitar o preparo das suas receitas e ganhe tempo na cozinha!

1- Desfiando frango na panela de pressão:

Esse método, com certeza é um dos mais conhecidos. Para desfiar o frango na panela de pressão é necessário deixar a carne cozinhar bem. Coloque bastante água na panela até cobrir toda carne, deixe no fogo e quando a panela começar a chiar espere pelo menos mais 15 minutos.

Antes de começar a desfiar o frango na panela de pressão é necessário deixar esfriar e esperar toda pressão sair. Em seguida retire toda a água e feche a panela novamente.

O terceiro e último passo é agitar a panela com bastante força (com movimentos para cima e para baixo)! Assim, quando você for abrir a panela novamente, o frango já estará todo desfiado. Bem simples e prático né?

2- Utilizando um garfo para desfiar o frango:

Desfiar o frango com o garfo é um método bem simples também só que um pouco mais demorado do citado anteriormente, já que o processo é todo manual.

Para começar, espere o frango ficar morno (para que ele seja desfiado com facilidade), coloque em cima de uma tábua, segure a carne com uma mão e com a outra vá passando o garfo por cima.

Ao usar esse método para desfiar o frango, é importante não deixar a carne esfriar demais, senão o processo fica um pouco mais difícil porque ela endurece.

3- Desfiando o frango no liquidificador ou processador:

Se você quer desfiar o frango de um jeito mais moderno pode usar o liquidificador ou processador, afinal os dois aparelhos são ideais para triturar alimentos. O processo é simples, basta colocar os pedaços do frango no copo do liquidificador e bater em velocidade baixa. Mas uma dica importante é que você realmente precisa desfiar o frango na potência menor, senão pode acontecer dele virar pó.

4- Com o martelo de cozinha:

Desfiar o frango com um martelo de cozinha também é bem fácil. Basta cozinhar bem a carne, colocar em cima de uma tábua e martelar até que o frango comece a quebrar. Mas esse truque só vai funcionar bem se a carne estiver bem cozinha (e de preferência bem mole). Depois de desfiar usando o martelo é só temperar e usar como quiser!

5- Usando a batedeira:

Sabia que também dá para desfiar o frango usando a batedeira? O método é muito parecido com o da panela de pressão. Você vai cozinhar o frango por aproximadamente 15 minutos e esperar a pressão sair, a diferença é que você vai retirar o frango (ainda quente) da panela e colocar na tigela da batedeira.

Tempere o frango e se certifique que ele está bem cozido e sem osso, para não estragar seu eletrodoméstico! Em seguida é só ligar a batedeira na velocidade média e ir aumentando conforme o frango for desfiando.

Se preferir pode usar a velocidade alta para desfiar o frango mais rápido, é só deixar bater direto por aproximadamente 1 minuto. Pronto, seu frango já estará desfiado e prontinho para ser usado!