Essa receita de lombo trançado é simples de fazer e muito saborosa. Para ajudar a deixar a cozinha impecavelmente cheirosa, usamos o UAU Multiuso Perfumes Rosas & Sedução.

View this post on Instagram

Essa receita de lombo trançado é simples de fazer e muito saborosa. Para ajudar a deixar a cozinha impecavelmente cheirosa, usamos o UAU Multiuso Perfumes Rosas & Sedução. @uauingleza ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tempo: 1h40 (+8h de geladeira) Rendimento: 8 porções Dificuldade: Fácil ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ingredientes ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ -1 peça de lombo suíno (aproximadamente 2kg) -1 xícara (chá) de suco de laranja -Suco de 1 limão -4 dentes de alho amassados -4 folhas de louro -4 ramos de alecrim -1 colher (sopa) de sal -1 xícara (chá) de azeitonas verdes em rodelas -1 xícara (chá) de bacon em cubos -Abacaxi, cerejas e alecrim para decorar ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Modo de preparo ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Corte o lombo em três tiras, no sentido do comprimento, sem separar as pontas.Tempere com o suco de laranja, o suco de limão, o alho, o louro e o sal e deixe descansar por 8 horas na geladeira. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Trance o lombo, coloque nos espaços as azeitonas, o bacon e prenda as extremidades com palitos grandes. Transfira para uma fôrma e regue com a marinada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Retire o papel-alumínio e asse por mais 20 minutos ou até dourar. Retire, transfira para uma travessa, regue com o líquido que se formou na assadeira e sirva decorado com abacaxi, cerejas e alecrim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #receitasuau #uaulimpezaperfumada #uaumultiusoperfumes #uaublack #Alimentação #AmoComer #AmoCozinhar #Comer #Comida #Culinária #Delícia #Food #Foodgasm #FoodPorn #Gastronomia #GuiaDaCozinha #InstaFood #PratoDoDia #Receita #ReceitaFácil #Receitas #Receitasfáceis #lombo #Natal #receitasdenatal

A post shared by Guia da Cozinha (@guiadacozinha) on

Tempo: 1h40 (+8h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes do lombo trançado

  • 1 peça de lombo suíno (aproximadamente 2kg)
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • Suco de 1 limão
  • 4 dentes de alho amassados
  • 4 folhas de louro
  • 4 ramos de alecrim
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 xícara (chá) de azeitonas verdes em rodelas
  • 1 xícara (chá) de bacon em cubos
  • Abacaxi, cerejas e alecrim para decorar

Modo de preparo

Corte o lombo em três tiras, no sentido do comprimento, sem separar as pontas.Tempere com o suco de laranja, o suco de limão, o alho, o louro e o sal e deixe descansar por 8 horas na geladeira.

Trance o lombo, coloque nos espaços as azeitonas, o bacon e prenda as extremidades com palitos grandes.

Transfira para uma fôrma e regue com a marinada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora.

Retire o papel-alumínio e asse por mais 20 minutos ou até dourar. Retire, transfira para uma travessa, regue com o líquido que se formou na assadeira e sirva decorado com abacaxi, cerejas e alecrim.

LEIA TAMBÉM