Com os ingredientes certos, é possível fazer bolo sem fermento! Para isso, basta seguir o modo de preparo com cuidado e, dessa forma, integrar todos os ingredientes perfeitamente! E essa nem é a melhor parte: com essa receita, você pode escolher qual será o sabor e adaptar os ingredientes de acordo com seu paladar.

Que delícia! Essa receita não apenas parece, como realmente é perfeita! Assim, no café da tarde de hoje, você já tem a estrela de sua mesa garantida! Confira, a seguir, como fazer bolo sem fermento:

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo sem fermento:

  • 5 ovos
  • 3 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água
  • Ingrediente para sabor: Você pode usar a sua imaginação e variar a receita. É possível adicionar gotas de baunilha, raspas de limão ou laranja, e até gotas de chocolate!

Modo de preparo:

Separe as claras das gemas. Bata as claras até que fiquem em ponto de neve. Ainda batendo, adicione as gemas e o açúcar e continue batendo até ficar homogêneo. Pare de bater e adicione a farinha e a água intercalados (um pouco de um, um pouco do outro). Despeje em forma untada e leve ao forno a 180 °C por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Colaboração: Laura Franco, nutricionista e gastrônoma