Tempo: 50min (+4h de geladeira)
Rendimento: 20 porções
Dificuldade: fácil
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar por 10 minutos ou até espumar e ficar esbranquiçado. Adicione o coco ralado e a fécula de batata, intercalando com o refrigerante. Junte o fermento e misture com uma colher. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular de 35cm x 26cm e despeje a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro este saia limpo. Desenforme morno.
Ferva a água e dissolva a gelatina. Bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite até ficar homogêneo. Corte o bolo ao meio no sentido do comprimento e regue com metade do refrigerante. Espalhe metade do creme de gelatina, cubra com a outra massa, regue novamente e espalhe o creme restante. Leve à geladeira até firmar.
Corte em quadrados e embrulhe, um a um, em papel-alumínio. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir. Se desejar, decore com raspas de limão.
COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski
Veja também:
Receita de Bolo gelado de fubá
30% das crianças com menos de dois anos já bebem refrigerante! Saiba os perigos disso
Receita de Bolo gelado de chocolate com maracujá