Nem toda técnica de emagrecimento é saudável, assim como nem sempre aquilo que é saudável contribui para o processo de emagrecimento! Por mais controverso que pareça, é verdade. Em outras palavras, emagrecer com saúde é um processo complexo que varia de pessoa para pessoa e, por isso, exige o acompanhamento de um profissional.

Sabendo disso, confira algumas frutas que são benéficas ao organismo e podem auxiliar no processo de emagrecimento. Mas, lembre-se: cortar alimentos sem o auxílio médico é uma atitude irresponsável. Portanto, é importante prezar pelo equilíbrio da sua alimentação!

10 frutas com baixas calorias para emagrecer com saúde

Receitas com frutas que auxiliam na hidratação do corpo

Suchá de melão – Foto: Oba Hortifruti

1. Limão

Para emagrecer com saúde, o limão é um grande aliado. Segundo o especialista em emagrecimento e performance, Dr. Dr. Fernando Cerqueira, isso se dá pela riqueza em fibras alimentares nessa fruta, que promovem uma sensação de saciedade e favorecem o sistema digestivo.

2. Melão

O melão tem poucas calorias e é uma fruta que pode ser aproveitada de várias formas, devido ao seu tamanho. Além disso, possui uma boa quantidade de betacaroteno e vitamina C, que fortalece o sistema imunológico! Aliás, que tal aproveitar estes benefícios em um delicioso suchá? Confira aqui o passo a passo!

3. Morango

De acordo com o Dr. Cerqueira, as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, o corpo sente-se mais satisfeito por mais tempo, o que pode ser positivo em dietas low carb.

Mamão gelatinado

Mamão gelatinado – Foto: Guia da Cozinha

4. Mamão

O mamão é um verdadeiro aliado ao funcionamento digestivo no corpo, já que é rico em fibras e água! Sendo assim, o mamão auxilia nas regulação das atividades metabólicas e no bem-estar do organismo.

5. Maçã

Assim como o mamão, a maçã exibe uma grande quantidade de fibras e água. E, assim como o morango, elevam a sensação de saciedade do organismo, diminuem a fome e te ajudam a seguir a dieta.

6. Pitaya

Esta fruta, além de deliciosa, ajuda você a emagrecer com saúde. Isso ocorre devido às suas propriedades detox, de diminuição do colesterol ruim e do bom funcionamento do intestino, além de ter poucas calorias.

7. Tangerina

A tangerina é uma ótima fonte de minerais, fibras e vitamina C. Além disso, essa deliciosa fruta cítrica é super versátil para levar com você aonde quer que vá, para um lanchinho rápido! Assim, podendo fazer parte da sua alimentação antes, depois e até durante o treino para aquele boost de energia.

Experimente uma deliciosa receita de verrine para começar bem o dia e emagrecer com saúde!

Verrine de manga, kiwi e limão: saudável e refrescante – Foto: Castelo

8. Pêra

É rica em pectina, uma espécie de fibra que contribui para regular o funcionamento intestinal. Ou seja, além de ser uma fruta com baixas calorias, ainda vai te ajudar a evitar a sensação de inchaço.

9. Mirtilo

O mirtilo não é tão comum como as demais frutas citadas anteriormente, e também pode ser encontrado como “blueberry”. Entre seus benefícios, temos uma importante função antioxidante, que ajuda o corpo a se livrar dos radicais livres.

10. Kiwi

Com seu azedinho único e especial, o kiwi é um bom aliado para a saúde dos ossos! Além disso, também contribui de maneira significativa pra a absorção de nutrientes importantes para o organismo.