O mingau e aveia é uma receita repleta de memórias afetivas, e, além disso, essa receita saborosa e prática tem mais um ponto positivo: te ajuda na dieta! Isto se dá porque os carboidratos presentes na aveia, ao contrário daqueles encontrados em pães e massas, são consumidos lentamente pelo organismo, que proporciona energia e saciedade ao corpo por mais tempo!

Além disso, a nutricionista Talitta Maciel aponta que a aveia é rica em fibras e fornece um baixo nível glicêmico, fatores que são super benéficos às pessoas com diabetes. “As fibras se unem ao açúcar dos alimentos, controlando a sua liberação no sangue. Ou seja, isso evita os picos de glicose, além de beneficiar a digestão do amido”, segundo a médica.

Por isso, aproveite todos esses benefícios hoje mesmo! Para fazer com que você relembre bons momentos, a receita de mingau de aveia é a solução perfeita. Ela leva apenas 15 minutos para ficar pronta, rende duas porções e é deliciosa! Olha só:

Tempo: 15 min
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do mingau de aveia:

  • 5 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 xícaras de leite (de sua preferência)

Modo de preparo:

Em uma panela, com o fogo ainda desligado, misture todos os ingredientes. Em fogo médio, mexa os ingredientes lentamente, até levantar fervura. Abaixe o fogo e continue mexendo. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos, até engrossar. Sirva bem quentinho, com canela salpicada por cima.