O Halloween que conhecemos hoje é comemorado no dia 31 de outubro e surgiu entre 1.500 e 1.800, baseado em histórias de festivais pagãos que comemoravam o dia do “Rei dos Mortos”. Com as manifestações festivas de Dia das Bruxas, a comemoração se expandiu pelo mundo e assumiu várias formas e rituais criativos em cada lugar.

O costume de pedir e entregar doces na data, com a famosa frase Gostosuras ou travessuras, surgiu em 1920, quando “partidas” de Halloween eram realizadas nos Estados Unidos e moradores ofereciam doces para manterem suas casas protegidas dos foliões. Mas a prática ficou mesmo mais popular a partir dos anos 1950 nos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda, depois do fim da Segunda Guerra Mundial. 

Você gosta da data e quer manter essa tradição? Então, o Guia da Cozinha trouxe uma receita muito fácil e saborosa para garantir que o seu Dia das Bruxas seja doce! Chame a criançada e prepare mini brownies de Halloween! São uma ótima pedida para fazer com os pequenos. Veja como preparar com os ingredientes e passo a passo a seguir.

Tempo: 1h
Rendimento: 14 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • ½ colher de café de sal
  • 4 ovos

Modo de preparo:

Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até ficar cremoso. Adicione a manteiga e o chocolate, batendo sempre. Junte o sal e a farinha batendo até obter uma mistura homogênea. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada levando para assar por 30 minutos em forno médio, preaquecido.

Retire do forno, deixe esfriar e corte em quadrados. Você pode enfeitar seu brownie do jeito que quiser! Como é Halloween, invista na criatividade para criar um docinho assustador. Depois, embrulhe em papel brilhante com o tema da sua mesa para enfeitar. Pronto, agora é só servir!

Colaboração:  Chef Rita Atrib, Petit Comité Roti & Deli