Doce que agrada o paladar de todos, o suspiro é uma opção deliciosa e leve, não é mesmo? Ideal para momentos em que a gente precisa daquele docinho, essa é uma sobremesa muito bem-vinda! Mas você já parou para pensar sobre como fazer suspiro? E numa versão melhor: com raspas de limão? Pois é.

As raspas de limão dão uma quebra naquele sabor açucarado do suspiro, sem falar que dá um novo gosto ao já tradicional doce. Ou seja, essa versão é ideal para agradar a todos e promete conquistar a todos bem rapidinho. 

Ficou curioso para descobrir como fazer suspiro? Veja agora!

Tempo: 50min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes do suspiro com raspas de limão:

  • 8 claras
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • Raspas da casca de 1 limão
  • 1 colher (café) de cremor de tártaro
  • Margarina para untar

Modo de preparo:

Antes de tudo, bata as claras em neve na batedeira com velocidade alta até ficar em ponto de neve. Adicione o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Em seguida, junte as raspas de limão e o cremor de tártaro e continue batendo, até ficar firme. Depois, desligue e transfira o creme para um saco de confeiteiro com bico pitanga. Faça pingos, um ao lado do outro, em uma fôrma forrada com papel manteiga untado. Leve ao forno baixo, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar levemente. Por fim, retire, deixe esfriar, desenforme e sirva.

 

Viu como é fácil fazer suspiro? Agora é só separar um momento para fazer seu suspiro com raspas de limão e se saborear com a sobremesa. Vale lembrar, portanto, que essa versão também pode ser utilizada em outras receitas como aquele ingrediente mágico que dá um sabor diferenciado, viu? Bom apetite!

LEIA TAMBÉM: