Para um almoço sofisticado, às vezes basta um toque especial em pratos fáceis de preparar. O macarrão à carbonara é um clássico italiano conhecido por seu requinte, mas que fica pronto em minutos e exige alguns truques para ficar perfeito ao paladar.

São poucos ingredientes — macarrão, queijo, ovos, carne de porco e pimenta-do-reino —; no entanto, o que faz a diferença é a prática do cozinheiro. Afinal, a diferença de temperatura pode tornar a frigideira uma bagunça e não garantir o resultado cremoso esperado do spaghetti alla carbonara.

Para te ajudar a preparar o prato, trazemos dicas do Chef Luciano Boseggia do restaurante Alessandro & Frederico, situado em Ipanema, no Rio de Janeiro. Confira o passo a passo dando play no vídeo a seguir:

Já está pensando em colocar as dicas em prática? Então confira outros truques e receitas saborosas em conteúdos do Guia da Cozinha no nosso canal do YouTube que você pode acessar clicando aqui. Você vai aprender cozinhar de um jeito fácil, prático e muito delicioso!