Aprenda como preparar e congelar marmitas
Marmitas - Foto: Shutterstock

Dicas para levar marmita sempre fresca pós-quarentena

Saiba como manter os alimentos saborosos e a marmita sempre fresca Levar marmita para o trabalho, faculdade, curso ou seja

Saiba como manter os alimentos saborosos e a marmita sempre fresca

Levar marmita para o trabalho, faculdade, curso ou seja lá qualquer outro compromisso que você tenha fora de casa é totalmente comum. Muitos optam por se alimentar dessa forma pela praticidade, para evitar gastos e porque preferem a comidinha caseira e saudável. Mas é claro que manter sua marmita fresca sempre não é uma tarefa tão simples, é preciso ter cuidado na hora de escolher o melhor recipiente, evitar alguns alimentos, entre outras várias dicas! Ficou curioso para saber? Então se liga nas dicas e truques que trouxemos para você!

Separe bem os alimentos

Foto: Shutterstock

É importante separar direitinho seus alimentos na marmita para que os sabores não sofram interferências ao se misturarem. Ademais, tudo se manterá mais fresco, já que os alimentos quentes não correm o risco de murcharem ou danificarem alimentos frios como vegetais crus.

Será ainda melhor, se possível, manter as comidas frias em um recipiente e as quentes em outro. Assim, preparos como a salada permanecerão intactos durante o aquecimento da marmita com os demais componentes.

Evite alguns alimentos

Tem alguns alimentos que não adianta insistir, eles não combinam com marmita e dificilmente vão ficar bons quando você for consumi-los. As frituras são ótimos exemplos disso: geralmente perdem toda a crocância e o sabor. Algumas frutas também não valem a pena, como maçã e abacate cortados, já que podem oxidar e ficar com gostos nadinha saborosos.

Tenha o recipiente mais adequado

marmita sempre fresca
Foto: Shutterstock

A melhor opção é investir em recipientes com divisórias, pois permitem que você decida qual parte vai ou não ao micro-ondas. E fique longe de marmitas de origem duvidosa! Essas podem conter substâncias nocivas à saúde como o Bisfenol A (BPA), um temido cancerígeno que é passado para os alimentos quando o recipiente é aquecido.

Utilize bolsa térmica

Claro que se o seu trajeto não for longo e se houver geladeira no local, não há necessidade da bolsa térmica. Porém, nos casos em que é preciso conservar o alimento por bastante tempo, a bolsa térmica é, sem a menor dúvida, perfeita para isso! Dessa forma, a marmita não será exposta à choques térmicos. Coloque gelo em sua bolsa para que a comida não estrague e aguente todo o caminho. Dica: use os gelos de silicone, porque não derretem e evitam gastos, visto que são reutilizáveis.

Molhos só na hora de consumir a salada

marmita sempre fresca
Foto: Pexels

Deixe sempre para adicionar molhos e temperos apenas quando for consumir a salada. Quando colocados antes, as folhas ficam murchas e sem sabor, além de impregnarem os legumes. Carregue-os em potinhos à parte, desse modo sua salada permanecerá fresquinha!

Gostou das dicas para manter sua marmita sempre fresca? Fique de olho no Guia da Cozinha para mais!

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *