A fase da introdução alimentar é um momento muito importante para os bebês. Afinal, eles estão comendo alimentos sólidos pela primeira vez! Por isso, trouxemos essas dicas para fazer papinha que vão te ajudar a introduzir a comida da melhor forma para o seu filho.

Se você ficou um pouco perdido, não se preocupe que a gente explica. A introdução alimentar ocorre quando o bebê passa a consumir novos alimentos, mas sempre de forma complementar ao leite materno ou à fórmula infantil. É um processo que deve começar a a partir dos seis meses e durar até os 2 anos de idade. Ou seja, é o primeiro contato do bebê com alimentos!

E não é um bicho de sete cabeças, viu? Ainda assim, é importante fazer acompanhamento com pediatra e, se possível, com nutricionista para que tudo siga da melhor maneira. O que você deve fazer é oferecer alimentos saudáveis amassados ou em pedaços macios, sejam eles frutas, legumes, carnes, ovos ou leguminosas.

Para te ajudar nesse processo, conversamos com nutricionista Caroline Santos, dona do perfil Neném da Nutri. Ela nos passou três receitinhas fáceis para você preparar para o seu bebê! Todas são feitas à base de banana e podem ser servidas para bebês com mais de sete meses. Dê o play no vídeo a seguir e confira!