Não tem nada mais gostoso do que um bife de fígado macio com uma cebola igualmente saborosa dando aquele sabor a mais! Presente nas refeições dos brasileiro, o fígado é conhecido por ser uma carne saborosa e principalmente rica em ferro.

Você já tentou de tudo mas quando o seu bife fica pronto não ficou suculento como esperava? Com o intuito de te ajudar nessa tarefa, o Guia da Cozinha trouxe dicas fundamentais que formam o combo perfeito para deixar qualquer bife de fígado macio!

Dicas para deixar o seu fígado macio

Confira as dicas para deixar o bife de fígado macio e muito suculento

Confira as dicas para deixar o bife de fígado macio e muito suculento – Foto: Shutterstock

1- Tempero

Antes de mais nada, é preciso temperar a carne e pode ser da maneira que mais gostar usando o que já tiver acostumada. Pode ser alho, pimenta do reino, manjericão ou o de sua preferência. Faça do jeito que costuma a fazer com outras carnes e, logo após temperar, leve o bife para frigideira.

2- Deixe marinar um pouco

Tanto para melhorar o sabor da carne, como para ajudar a deixar o bife de fígado macio, basta marinar a carne com um fio de azeite e, em seguida, levar a geladeira por pelo menos duas horas. Mas é importante deixar a carne em um recipiente tampado ou até mesmo em um plástico próprio. Isso vai permitir que o sabor dos temperos seja melhor absorvido pela carne, melhorando o seu sabor.

3- Leite é fundamental

Pode parecer até um pouco estranho mas, esse ingrediente é o segredo para deixar o bife de fígado macio, sabia? Ao retirar os bifes da geladeira, basta adicionar em torno de 4 colheres de sopa de leite para cada 500g de fígado. Em seguida, você vai misturar bem e deixar a carne descansar por aproximadamente 30 minutos.

Esse tempo é o suficiente para os bifes voltarem para temperatura ambiente. Sendo assim, a carne não perde tanto líquido quando for para a frigideira.

O leite também ajuda a retirar o gosto e o cheiro forte que a carne tem naturalmente. Por outro lado, ele vai tirar um pouco do sal. Portanto, na hora de fritar, é só retirar o excesso do leite, aquecer bem a frigideira com azeite ou óleo e colocar o bife para fritar. Essa é a hora que você deverá corrigir o sal, tudo bem?

Agora, todas as vezes que você quiser um fígado macio basta colocar em prática as dicas citadas aqui. Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais para que mais pessoas aprendam essas dicas incríveis!