Há dois tipos de pessoa: as que são apaixonadas por comida japonesa e as que nunca provaram direito! Afinal, para muito além dos preparos com peixe cru, as receitas provenientes do Japão envolvem pratos frios, quentes, saladas e legumes de uma forma única. E um exemplo de toda essa variedade é este prato de sunomono rápido!

Sunomono é — nada mais, nada menos — que uma salada de pepino em conserva. Levemente adocicado, este prato serve como uma entradinha suficiente e, de tão delicioso, vai fazer com que você coma uma, duas, três… milhares de vezes, porque é impossível não querer repetir.

Pepino, vinagre, açúcar, sal e gergelim são os ingredientes básicos deste preparo. Por isso, além de saboroso, o sunomono rápido também é muito nutritivo! O pepino combate o inchaço abdominal e fornece fibras à dieta, ao passo que o gergelim contém ferro, zinco e antioxidantes.

Em seguida, aprenda como fazer uma receita de sunomono rápido em casa e implemente a sua dieta com esse clássico da culinária japonesa! Olha só:

Receita de sunomono rápido

Tempo de preparo: 25 min
Rendimento:  3 porções
Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 3 pepinos japoneses
  • 1 colher (café) de sal
  • 3 colheres (sopa) de vinagre de arroz
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • Sementes de gergelim a gosto

Modo de preparo:

  1. Corte os pepinos em rodelas bem finas.
  2. Misture com o sal e deixe descansar por 10 minutos.
  3. O pepino irá soltar bastante água.
  4. Aperte-os para retirar a água e escorra.
  5. Misture o vinagre de arroz e o açúcar.
  6. Adicione os pepinos.
  7. Salpique o gergelim na quantidade que preferir no seu sunomono rápido.