Você sabia que no dia 1º de novembro comemora-se o Dia Mundial do Veganismo? Que incrível, não é mesmo?! Assim, para aproveitar plenamente essa data, prove uma receita diferente, sofisticada e deliciosa. E, para cumprir todos esses requisitos, o Guia da Cozinha tem uma baita dica: o crumble de maçã!

Aliás, para aqueles que não conhecem: o veganismo é um estilo de vida que preza por uma rotina livre de produtos de origem animal. Portanto, seja na alimentação ou até mesmo na escolha de roupas e produtos de beleza, os veganos repudiam tudo aquilo que não seja completamente free do mundo animal.

Finalmente, confira esta receita de crumble de maçã, que é uma sobremesa especial e muito requintada para receber os amigos, mas ao mesmo tempo é muito fácil e prática de fazer! Aprenda com o passo a passo e prepare ainda este final de semana em sua casa. Todos vão adorar, aprovar e pedir de novo! Olha só:

Tempo: 45min (+20min de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do crumble de maçã:

  • 150g de manteiga (vegana ou tradicional) gelada
  • 150g de farinha de trigo
  • 150g de açúcar

Recheio

  • 4 maçãs em cubos
  • Suco de 1/2 limão
  • 50g de açúcar mascavo
  • 100g de açúcar

Modo de preparo:

Corte a manteiga gelada em cubinhos e misture com as pontas dos dedos com a farinha e o açúcar até formar uma farofa. Logo, reserve na geladeira por 20 minutos. Para o recheio, misture bem os ingredientes e coloque no fundo de forminhas refratárias tipo ramequins. Assim, cubra com a farofa reservada na geladeira e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar a superfície. Por fim, retire, deixe amornar e sirva.

Agora, para não restar dúvidas e facilitar ainda mais a sua vida: confira o passo a passo também em vídeo! E, para mais receitas espetaculares, confira também o canal do Guia da Cozinha aqui!