Bolo de fubá com leite vegetal e goiabada
Bolo de fubá com leite vegetal e goiabada - Foto: Divulgação / Silk

Bolo de fubá com leite vegetal e goiabada para os intolerantes à lactose!

Quer comer um docinho, mas não toma leite? Aprenda a preparar esse deliciosos bolo de fubá com leite vegetal e goiabada!

Se você é intolerante à lactose, provavelmente já se deparou com o desafio de excluir alguns alimentos do cardápio. Não poder tomar leite e seus derivados pode criar limitações. Mas se houver criatividade na cozinha e vontade de criar pratos deliciosos, nada é perdido! Um exemplo disso é esse saboroso bolo de fubá com leite vegetal e goiabada.

A princípio, você pode pensar que, sem leite, não existiriam muitos bolos. Na verdade, é possível substituir o leite de origem animal pelo de origem vegetal. Dá para usar os mais variados leites plant-based em receitas de bolo. Seja de amêndoas, de coco, soja, aveia e muitos outros.

Para não ficar na vontade, te ensinamos a preparar essa delícia. Você vai precisar de um leite vegetal bem saboroso para a receita. Confira a seguir como fazer um bolo de fubá com leite vegetal e goiabada. Bom apetite!

Ingredientes do Bolo de fubá com leite vegetal e goiabada:

  • 1 ovo
  • 1 copo (americano) de leite de amêndoas
  • 1 copo (americano) de fubá
  • ½ copo (americano) de açúcar
  • ½ copo (americano) de óleo
  • 1 copo (americano) de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • Goiabada cortada em pequenos pedaços e passada levemente na farinha de trigo

Modo de preparo:

Misture no liquidificador o ovo, o leite de amêndoas, fubá, açúcar, óleo e bata bem. Depois, despeje a mistura em uma tigela e adicione a farinha e o fermento em pó. Em uma forma untada com manteiga e farinha, deposite a massa e acrescente uma camada de goiabada. Repita o processo até preencher toda a forma. Para finalizar, leve ao forno médio (180 °C), preaquecido por 40 minutos. Faça o teste do palito para verificar se o bolo está pronto. Pronto, agora é só servir!

Fonte: Divulgação / Silk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *