Consumir mais frutas, legumes e verduras é parte importante da promessa de Ano Novo de quem quer adotar um estilo de vida saudável em 2023. Mas para cumprir a resolução sem extrapolar seu orçamento, é possível investir em alimentos da época.

Devido ao aumento expressivo de alguns produtos nos supermercados, saber as safras dos alimentos é essencial. Isso porque hortifrútis e hortaliças se adaptam melhor ao clima e solo em determinadas épocas do ano. O que significa que existem vantagens em consumir frutas, verduras e legumes sazonalmente!

Quando você compra os alimentos no seu mês de colheita, consegue um preço mais em conta. Sabe por quê? Pois não são necessárias técnicas e interferências para o seu desenvolvimento. Além disso, outra consequência é que esses produtos têm menos agrotóxicos, fertilizantes e pesticidas.

E como os alimentos estão no seu melhor período, também captam mais nutrientes. Se a maior oferta de nutrientes já é um ótimo benefício, acrescente a isso o fato de que eles também têm o sabor acentuado. Pois é, nada como frutas, legumes e verduras sazonais!

Para começar o ano comendo bem e gastando pouco, os alimentos da época são a opção perfeita. Essa safra de hortifrútis e hortaliças tropicais para os dias de calor de janeiro vão te ajudar a seguir uma alimentação saudável em 2023! Confira a lista e anote para comprar na feira:

Conheça agora quais são os alimentos que ajudam a proteger a pele dos raios solares

Legumes, frutas e verduras – Foto: Shutterstock

Alimentos da época em janeiro

Entre as frutas sazonais de janeiro, estão: abacaxi, carambola, coco verde, figo, framboesa, fruta do conde, laranja-pera, mamão, maracujá, melancia, nectarina e uva. Todas opções tropicais maravilhosas para se refrescar neste mês!

Já na lista de legumes da época, podemos citar a abóbora, abobrinha, beterraba, pepino, pimentão, quiabo e tomate. Com eles, suas receitas vão ficar ainda mais saudáveis e saborosas! Para finalizar nossa lista, chegamos às verduras de janeiro. Alface, cebolinha, couve e salsa devem ficar mais baratas e são ótimas opções.

Confira abaixo um vídeo com todas essas informações!