Acordou atrasado ou está sem ideia do que comer no café da manhã? A crepioca de banana é uma receita muito rapidinha: em 10 minutos você prepara essa delícia prática, nutritiva e saborosa. Isso porque, além de ser uma boa pedida para o café da manhã ou da tarde, também pode ser uma sobremesa incrível.

A banana é achada com facilidade nos mercados e hortifrútis, além de ser ótima fonte de potássio e carboidrato e muitas outras vitaminas (ela é a queridinha de quem pratica atividades físicas). Afinal, ela proporciona sensação de saciedade e dá energia. Assim você vai sentir menos fome e ter mais disposição ao longo do dia!

Você também pode incrementar a receita da crepioca de banana e acrescentar mel e castanhas. Se preferir consumi-la como sobremesa, experimente colocar uma bola de sorvete de creme ou do sabor de sua preferência, fica divino!

Você pode fazer a crepioca de banana, com ingredientes que tem na sua casa e não precisa se preocupar um tipo específico de banana, use a que preferir ok? Agora veja o passo a passo completo e se surpreenda com a praticidade:

Crepioca de banana

Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 10min
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de tapioca
  • 1 banana amassada
  • 1 pitada de canela em pó

Recheio

  • 1 banana em rodelas
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, misture o ovo, a tapioca, a banana e a canela.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com óleo em fogo médio e despeje a mistura de tapioca.
  3. Cozinhe até firmar.
  4. Coloque a banana e a canela e dobre ao meio. Sirva!

Tem dúvidas de como preparar a crepioca? Veja dicas do passo a passo:

 

Gostou da receita? Então compartilhe em suas redes sociais e continue nos acompanhando para mais receitas, dicas e conteúdos especiais!