Seja durante ou depois de um bom treino, é essencial repor os minerais do corpo constantemente e, assim, garantir seu bem-estar e melhor rendimento! Porém, como e a melhor forma de fazer isso? Te respondemos: com bons isotônicos caseiros!
Mas, afinal, qual é o diferencial dessa bebida de esportistas? Diferentemente da água, além de hidratar, o isotônico também é responsável por repor os minerais perdidos pelo corpo ao longo de atividades físicas de longa duração! Entretanto, vale ressaltar de que beber isotônicos não nos libera da responsabilidade de beber muita água!
Em seguida, você confere também em forma de vídeo o passo a passo de duas receitas de isotônicos caseiros que, além de mais baratos que os isotônicos de mercado, também são livres de corantes e conservantes! Nesta receita, destacam-se os benefícios naturais dos ingredientes neles presentes.
O maracujá da primeira receita, por exemplo, é uma ótima fonte de cálcio, ferro, fósforo, sódio, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B! Já o mel da segunda receita proporciona açúcares que repõem a energia quase instantaneamente, ao passo que o gengibre é antioxidante e anti-inflamatório. Confira:
Isotônico caseiro de maracujá:
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 500mL
Nível de dificuldade: fácil
Ingredientes:
- 500mL de água
- 5 colheres (de sopa) de açúcar demerara
- 1 colher (de café) de sal
- 1 polpa de um maracujá médio
Modo de preparo:
- Misture a água, o açúcar, o sal e a polpa de maracujá.
- Em seguida, misture em uma coqueteleira e beba bem gelado.
Isotônico refrescante de limão e hortelã:
Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 500mL
Nível de dificuldade: fácil
Ingredientes:
- 1 limão
- 1 colher (de sopa) de mel
- 1 colher (de café) de sal
- 500mL de água gelada
- 1 colher (de chá) de gengibre em pó
- 10 folhas de hortelã
Modo de preparo:
- Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira e misture bem.
- Por fim, sirva gelado.