Ícone do site Guia da Cozinha

Receita de rosca doce recheada com leite condensado

Receita de rosca doce recheada com leite condensado

Foto: Guia da Cozinha

Esta saborosa receita de rosca doce recheada com leite condensado cozido rende uma boa porção, ou seja, é ideal para compartilhar entre amigos e família. É, também, um prato apetitoso para servir no café da tarde ou até mesmo em um café da manhã para lá de especial. 

Esta receita de rosca doce recheada também fica supermacia e é muito bem recheada com um leite condensado cozido de dar água na boca. Ninguém será capaz de resistir!  Siga o passo a passo e bom apetite!

Tempo: 1h (+1h de descanso)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da rosca doce recheada com leite condensado cozido

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o leite, a manteiga, o iogurte, o sal, o fermento e 2 xícaras (chá) da farinha até homogeneizar. Despeje em uma tigela e junte a farinha restante, aos poucos, mexendo com uma colher até desgrudar das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Cubra e deixe descansar por 1 hora. Abra pequenas porções da massa nas mãos, divida o leite condensado cozido entre elas e feche, modelando bolinhas. Coloque em uma fôrma de buraco no meio de 30cm de diâmetro untada. Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Desenforme morno, regue com o leite condensado, polvilhe com coco e sirva.

COLABORAÇÃO: Angela Cardoso e Fernando Santos

LEIA MAIS

Sair da versão mobile