Ícone do site Guia da Cozinha

Torta de doce de leite: veja opções para se deliciar

Saiba como fazer uma deliciosa torta de doce de leite com as melhores receitas do Guia da Cozinha!

Vamos admitir, na sua lista de sobremesas favoritas está a torta, independentemente do sabor! Hoje, separamos 7 receitas de torta de doce de leite para você que é fã de uma boa torta doce. Não se preocupe com a massa, ela pode ser feita com biscoito amanteigado e maisena ou pelas clássicas, como a pâte sablée e pâte sucrée. O importante é caprichar no sabor! Confira a lista e prepare-se para surpreender a todos!

Escolha a sua torta de doce de leite favorita e experimente ainda hoje

Torta de chocolate e doce de leite

Foto: Guia da Cozinha

Rendimento: 8 pedaços
Tempo: 1h (+2h30 de geladeira)
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito com a clara e a manteiga até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar.

Para o recheio, derreta em banho-maria o chocolate com o creme de leite, o leite de coco e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem. Leve à geladeira por 30 minutos.

Faça uma camada com metade do creme de chocolate. Espalhe o doce de leite sobre o creme e cubra com o creme restante. Leve à geladeira por 2 horas. Desenforme, decore com coco e sirva em seguida.

Torta de banana com recheio de doce de leite e cobertura de Chantilly®

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+4h de geladeira) Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo 

Em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até formar uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos. Retire e deixe esfriar. Para o recheio, amasse a banana com um garfo e misture com o doce de leite e o leite condensado até formar um creme. Despeje sobre a massa da torta e leve à geladeira por 4 horas. Retire, desenforme e cubra com o chantilly de forma decorativa. Polvilhe com raspas de chocolate e sirva em seguida.

Torta de doce de leite com merengue

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Merengue

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida. Espalhe no fundo e lateral de uma fôrma decorada de 24cm de diâmetro de aro removível. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar, sem deixar dourar. Para o recheio, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo, deixe amornar e despeje sobre a massa da torta.

Para o merengue, coloque as claras e o açúcar em um refratário e aqueça em banho-maria, mexendo até dissolver o açúcar. Transfira para a batedeira e bata em velocidade alta até formar picos firmes. Coloque sobre o recheio da torta de forma decorativa e leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos ou até dourar o merengue
levemente. Retire, deixe amornar e leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme e sirva em seguida.

Torta de doce de leite com nozes

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+3h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito e a manteiga até obter uma farofa úmida. Com ela, forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22 cm de diâmetro e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire e reserve.

No liquidificador, bata o doce de leite, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até homogeneizar. Misture as nozes com uma colher e espalhe sobre a massa. Leve à geladeira por 3 horas. Desenforme, regue com calda para sorvete, decore com nozes e sirva.

Torta de doce de leite com castanha-do-Pará

torta de doce de leite
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme branco

Creme de doce de leite

Modo de preparo

Para o creme branco, em uma panela, leve o leite condensado, o leite, o amido, a margarina e as gemas ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Deixe amornar. Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e misture ao creme. Reserve. Para o creme de doce de leite, em uma tigela, misture o doce de leite, a castanha e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Para a montagem, em uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro, faça camadas de biscoito maisena, de creme branco e de creme de doce de leite. Repita as camadas, terminando em doce de leite. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 4 horas. Retire, desenforme e cubra toda a torta com o doce de leite. Polvilhe com castanha e sirva.

Torta de limão com doce de leite

torta de doce de leite
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture o biscoito, a manteiga e a clara até obter uma farofa úmida. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até dourar levemente. Reserve. Para o recheio, no liquidificador, bata o leite condensado, o suco de limão, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas. Coloque o doce de leite em um saco de confeiteiro com bico pitanga, desenforme a torta e decore toda a superfície. Decore com raspas de limão e sirva.

Torta de doce de leite com ameixa

torta de doce de leite
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Deixe as ameixas de molho no licor. Triture o biscoito no liquidificador, junte a margarina e misture com a ponta dos dedos. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma com fundo removível. Leve ao forno médio, preaquecido, por 14 minutos. Bata no liquidificador, o doce de leite e o creme de leite. Junte as ameixas e aperte a tecla pulsar para triturar levemente as ameixas. Hidrate e dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e junte ao creme. Espalhe o creme sobre a massa e decore com as raspas de chocolate branco. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Sair da versão mobile