Ícone do site Guia da Cozinha

Receitas de torta mousse de dar água na boca

Confira as melhores receitas de torta mousse para fazer em casa!

Quer caprichar na sobremesa do dia para surpreender a família e os amigos? Então, as receitas de torta mousse são perfeitas para você! Aliás, quem não ama tortas, não é mesmo? O equilíbrio entre crocância e cremosidade conquista até os paladares mais exigentes e é difícil não querer mais um pedaço. Aprenda a fazer as melhores receitas de torta mousse e adoce seus dias!

Receitas de torta mousse que vão te surpreender no sabor

Torta mousse de chocolate

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30 minutos (+2h na geladeira)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de Preparo

Para a massa: bata tudo no processador até virar uma massinha de modelar e depois modele na forma de fundo removível com 57 cm de circunferência. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 15 a 20 min ou até a massa ficar crocante.

Para o recheio: derreta o chocolate em banho maria, depois faça o banho maria invertido com água gelada e gelo. Coloque o bowl com cuidado. Misture com a ajuda de um fouet, mixer ou batedeira. Para chegar no ponto, se for com fouet leva em torno de 5 min, já na batedeira ou mixer, é de 3 a 4 minutos. Esse tempo é para o chocolate esfriar e começar a aerar.

Quando ficar cremoso você pode parar, pois depois de frio ele vai endurecer cada vez mais. Coloque esse recheio na torta e modele com a ajuda de uma colher. Leve na geladeira por 2 horas. Por fim, enfeite com morangos e folhas de hortelã ou polvilhe cacau em pó em cima. É só servir!

Torta mousse de morango

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Mousse de morango

Calda

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida e forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 24cm de diâmetro. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Retire e deixe esfriar. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco e a gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem até homogeneizar. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas. Para a calda, bata os ingredientes no liquidificador, transfira para uma panela e leve ao fogo baixo por 5 minutos, após levantar fervura. Deixe esfriar. Desenforme a torta, cubra com a calda, decore com morangos e sirva em seguida.

Torta mousse de limão

receitas de torta mousse
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min (+1h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Triture o biscoito no liquidificador, despeje em uma tigela e misture com a clara e a manteiga até formar uma farofa úmida. Forre um refratário médio e leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos. Retire e reserve. Bata os ingredientes do recheio no liquidificador até ficar homogêneo, espalhe sobre a massa e reserve. Na batedeira, bata as claras com o açúcar até ficar em ponto de suspiro. Espalhe sobre a torta de forma decorativa, fazendo picos. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos com a porta semiaberta. Deixe esfriar, decore com raspas de limão e leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

Minitorta mousse de maracujá

receitas de torta mousse
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h30 de geladeira)
Rendimento: 10
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de preparo

Para a massa, em uma tigela, misture os ingredientes até ficar homogênea. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Abra a massa com o auxílio de um rolo e com um cortador redondo corte círculos grandes e forre forminhas caneladas individuais de aro removível. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar. Para o recheio, no liquidificador, bata o leite condensado, o suco de maracujá e o creme de leite. Polvilhe a gelatina na água, dissolva em banho-maria e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Distribua o recheio entre as massas. Leve à geladeira por 1 hora. Para a cobertura, em uma panela, leve ao fogo baixo a polpa, a água, o açúcar e a maisena, mexendo até levantar fervura e engrossar levemente. Coloque o chantilly em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore as tortinhas desenformadas. Sobre o chantilly, decore com a cobertura fria e sirva em seguida.

Torta mousse de goiaba

receitas de torta mousse
Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min (+3h de geladeira)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata o biscoito e a castanha de caju. Coloque em uma tigela e misture com a margarina. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de 20cm de diâmetro de aro removível com a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Retire e deixe esfriar. Dissolva a gelatina conforme instruções da embalagem. Coloque no liquidificador e bata com os outros ingredientes do recheio. Despeje o creme sobre a massa assada e fria e leve à geladeira por 3 horas ou até que esteja firme. Em uma panela, misture os ingredientes da cobertura e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire e deixe esfriar. Para servir, desenforme a torta, cubra com a calda e decore com fatias de goiaba.

Gostou da nossa lista? Deixe nos comentários qual receita de torta mousse é a sua favorita!

Sair da versão mobile