Ícone do site Guia da Cozinha

Receita inusitada de bolo de pão de mel com beijinho

Receita inusitada de bolo de pão de mel com beijinho

bolo de pão de mel com beijinho | Foto: Guia da Cozinha

Os amantes de pão de mel vão pirar nessa receita! Se o pão de mel por si só já é uma delícia, imagina um bolo de pão de mel recheado com um saboroso beijinho? É de dar água na boca, não é mesmo? Então, que tal preparar uma receita diferente para o café da tarde? Acredite, não tem quem resista a um bolo de pão de mel com beijinho! 

Tempo: 1h20
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de pão de mel com beijinho

Recheio

Cobertura

Modo de preparo do bolo de pão de mel e beijinho

Para o bolo, no liquidificador, bata os ovos, o mel, o leite, a manteiga e os açúcares até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture o restante dos ingredientes com uma colher. Despeje em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar.

Para o recheio de beijinho, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga e o coco ralado, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Desenforme o bolo depois de frio, corte ao meio, espalhe o beijinho e cubra com a outra parte da massa. Para a cobertura, misture os ingredientes, espalhe sobre o bolo, decore com coco ralado e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso

LEIA TAMBÉM

Sair da versão mobile