Ícone do site Guia da Cozinha

Receita de pão francês caseiro: o que faltava na sua quarentena

Receitas de pão para um café da manhã delicioso

Foto: Guia da Cozinha

Pa-ra tu-do que a receita mais famosa da quarentena chegou no Guia da Cozinha! Se você ainda não fez o seu pão francês caseiro fofinho e saboroso, corre que ainda dá tempo! Esta receita, além de ficar uma delícia, é uma opção que, sem dúvida, vai agradar e surpreender a toda sua família, seja no café da manhã ou no lanche da tarde.

Ah, e além de ficar um pão supermacio, ele é muito prático de fazer! Confira a receita completa abaixo e experimente em sua casa junto com a família, todos vão adorar!

Tempo: 50min (+1h de descanso)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do pão francês caseiro fofinho

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o fermento, o açúcar e o sal até dissolver por completo. Misture a manteiga e a água. Junte a farinha, aos poucos, sovando até desgrudar das mãos. Se necessário, junte mais farinha. Divida a massa em 20 bolinhas, cubra e deixe descansar por 1 hora.

Abra as bolinhas e modele pãezinhos alongados. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada, deixando espaço entre eles. Com uma faca afiada, faça um risco sobre a massa no sentido do comprimento.

Leve ao forno médio,  preaquecido, por 25 minutos ou até assar e dourar, juntamente com uma fôrma alta com 1 litro de água para assar junto com os pães. Retire, deixe esfriar e sirva.

Sair da versão mobile