Ícone do site Guia da Cozinha

Escondidinho de inhame com carne moída

escondidinho

Quem já fez escondidinho em casa, talvez tenha usado batata ou mandioca. Mas, que tal inovar? Esta receita é uma versão do clássico escondidinho, só que com base de inhame, que além de ser muito nutritivo, é um ótimo aliado para manter a pele bonita e saudável.

As camadas de inhame, recheio e repolho garantem uma construção de sabor incrível. Experimente fazer em casa e reúna a família. Confira já o passo a passo!

Tempo: 1h10
Rendimento: 8
Dificuldade: médio

Ingredientes do escondidinho de inhame

300g de inhame descascado em cubos
700g de carne moída
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola roxa picada
2 dentes de alho amassados
1/3 pimentão amarelo picado
1/3 pimentão vermelho picado
1 tomate sem sementes picado
1 colher (sopa) de manjericão fresco picado
1 colher (café) de açafrão em pó
1 colher (sobremesa) de orégano
3 folhas de repolho roxo em tiras
1 colher (chá) de gengibre picado
Sal e noz moscada a gosto
100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Para o purê, coloque o inhame numa panela de vapor e cozinhe até ficar bem macio. Retire, escorra e amasse com um garfo. Misture com metade do azeite, o açafrão, uma pitada de sal e noz-moscada, até que forme um purê. Caso haja necessidade, adicione um pouco de água até que fique cremoso. Reserve.

Para o recheio: Em uma panela, coloque 2 colheres de azeite com alho e cebola até refogar e dourar. Em seguida, despeje a carne moída e cozinhe até secar toda a água. Coloque os pimentões, tomate, manjericão, orégano e sal e mexa bem.

Para o Repolho: Coloque o repolho para cozinhar no vapor por 8 minutos e reserve.

Para a Montagem: Em um refratário, coloque a carne moída no fundo, por cima coloque o repolho e depois cubra com uma camada de purê de inhame. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

Colaborador: Divulgação

Sair da versão mobile