Ícone do site Guia da Cozinha

Drinks com Gin: 5 receitas com a bebida do momento

Drinks com gin

Depois de um bom tempo sendo ofuscado pela vodka e até a tequila, o gin vem se tornando uma bebida cada vez mais famosa, queridinha e democrática de alguns anos para cá – e os drinks com gin estão por todo lugar! 

Apesar de toda sua atual popularidade, o gin não é uma novidade no mercado; a primeira receita da bebida surgiu em meados do século XVII, na Holanda. E pasme: inicialmente, ele foi desenvolvido como uma alternativa aos remédios diuréticos, como tratamento de doenças renais. Porém, sua fama cresceu só mais tarde, quando a bebida chegou à Inglaterra e passou a ser fabricada com maior qualidade e mais sabor pelos ingleses. 

Foi essa fórmula nascida em Londres que se popularizou e hoje compõe os drinks com gin. E já que eles estão se tornando os grandes queridinhos do gosto popular, não poderíamos ficar de fora dessa moda, não é? Então vem conferir nossa lista com 5 drinks com gin e aproveite para preparar junto com seus amigos.

1. Gin Tônica

Um clássico entre os drinks com gin é a Gin Tônica. Sua execução é simples, os ingredientes podem ser aqueles encontrados em casa e o resultado é super refrescante.

Drinks com gin

Ingredientes da Gin Tônica 

Modo de fazer

Coloque cubos de gelo numa taça.  Coloque o gin, a água tônica e finalize com as fatias de limão. Também é possível finalizar o drink com fatias de laranja e uma de pepino.

Dica: Uma variante super simples do Gin Tônica é o Gin Fizz, que é feita praticamente com a mesma receita, porém com meio limão tahiti espremido no drink.

2. Negroni

Este drink com gin é um dos mais famosos; além de ser super saboroso, ele também tem uma aparência muito bonita – perfeita para postar aquela foto no Instagram. Resumindo, é uma combinação perfeita para todos os momentos.

Negroni

Ingredientes do Negroni

Modo de fazer

Em um copo baixo coloque todos os ingredientes e complete com gelo. Mexa até ficar bem frio e sirva.

3. London Spritz

A mistura de gin com Aperol é perfeita nesta receita de London Spritz – você vai surpreender os seus amigos além de garantir um drink super refrescante.

Ingredientes do London Spritz

Modo de fazer

Coloque uma fatia fina de limão em um copo e coloque os ingredientes. Para finalizar, complete o copo com gelo.

4. London Mule

Se na Rússia se bebe mais vodka – e por isso o Moscow Mule é feito com ela -, na cidade originária do sabor do gin que conhecemos hoje, a receita não poderia ser feita com outra coisa senão com ele, não é? Por isso, felizmente, existe a variante London Mule – e é uma delícia!

drinks com gin

Ingredientes do London Mule

Modo de preparo

Em uma caneca de cobre, coloque o gelo, o açúcar e o suco do limão. Em seguida, adicione o gin, o xarope ou cerveja de gengibre e as gotas de Angostura. Para finalizar, vale colocar rodelas finas de gengibre e uma fatia de limão para decorar o copo.

5. Dry Martini

Aproveite as ocasiões festivas e prepare essa prática receita de Dry Martini. O resultado é sofisticado e incrível!

dry martini

Ingredientes do Dry Martini

Modo de preparo

Misture o gin e o vermute seco com 5 pedras de gelo em uma coqueteleira. Separe os pedaços de gelo e sirva a bebida em uma taça de Martini. Decore com a azeitona.

Bônus: Gin Cosmo

Uma opção de drink que é pra lá de elegante é o Cosmopolitan. Certo que a receita clássica é com vodka, mas também dá para fazer a receita com gin! Para deixá-lo ainda mais bonito, sirva em uma taça de martini com folhas de hortelã ou uma fatia de limão na borda.

Ingredientes do Cosmopolitan

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e agite. Sirva em uma taça sem gelo.

Sair da versão mobile