Ícone do site Guia da Cozinha

7 versões inusitadas de Dalgona Coffee que você precisa experimentar

como fazer dalgona coffee

Aprenda como fazer Dalgona Coffee em versões diferentes da receita que bombou nas redes!

Se tem uma receita que abalou a estrutura da internet nos últimos dias é a de uma bebida cremosa e deliciosa feita de café. O chamado Dalgona Coffee virou a joia rara da web por ser muito fácil de preparar e simplesmente difícil de resistir. Não tem muito segredo quando o assunto é como fazer Dalgona Coffe, com poucos ingredientes você tem um creme perfeito para servir com leite gelado. O Guia da Cozinha já te ensinou como preparar a receita clássica, então agora é hora de turbinar a sua bebida.

Sim, a internet não para e já surgiram novos jeitos de preparar o seu café cremoso em casa. São tantas versões diferentes da bebida que nós resolvemos separar as melhores para você tentar replicar em casa. Quem sabe uma dessas versões não vira a sua favorita? Olha só quantas possibilidades você pode tentar!

Receita original do Dalgona Coffee

Ingredientes

Modo de Preparo

Em um recipiente, coloque o café solúvel, o açúcar e as colheres de água quente.

Com um fouet, garfo ou mesmo na batedeira, bata a mistura até ficar com uma consistência homogênea e cremosa. A cor é clara, como de um cappuccino. Reserve.

Adicione o leite e o gelo em aproximadamente 3/4 de um copo de 350 ml. Coloque por cima a mistura cremosa e mexa com o leite e o gelo. Prontinho, é só servir!

Versão vegana

Para a galera vegana não ficar de fora dessa nova tendencia gastronômica, existe uma versão tão saborosa quanto a original. A princípio, mantenha a base de ingredientes da receita com as mesmas proporções de café solúvel, açúcar e água até obter o creme base. Ao servir, utilize leite de castanha de caju ou de amêndoas bem gelado, para ter um toque leve e adocicado à bebida. Você vai amar!

Opção saudável

Achou que a quantidade de açúcar é demais pra você? Tente substituir pelo mel! Use 2 colheres (sopa) de café instantâneo, 2 colheres (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de água quente. Mexa bem e tenha um café Dalgona muito mais saudável e adocicado na medida certa! Aqui também vale o uso do leite vegetal gelado para arrematar a receita.

Versão de morango

Nem todo mundo é chegado no café, certo? Mesmo assim, a vontade de provar o Dalgona Coffe superou essa barreira e encontrou um novo sabor. Algumas pessoas na internet se renderam a uma versão que substitui o café instantâneo por Nesquik®. Já pensou que delícia essa versão de morango? É uma ótima opção para oferecer às crianças!

como fazer dalgona coffee
Foto: Shutterstock

Vai um chocolate aí?

Assim como a versão de morango, como fazer Dalgona Coffe sem uma versão de chocolate? Basta utilizar cacau em pó na receita e pronto, uma versão deliciosa de chocolate. Outra substituição que você pode fazer é usar leite quente no preparo do creme, e não a água. Assim você consegue uma textura ainda mais saborosa!

Versão express!

Tá sem tempo, irmão? Algumas versões da internet se renderam a mistura pronta para chantilly afim de acelerar o processo do creme. 4 colheres de sopa já o suficiente para substituir o açúcar e a água. Basta bater uns minutinhos na mão ou na batedeira com o café instantâneo e pronto, a consistência fica incrível e vale experimentar.

Toques especiais

Seja na receita original ou nas variações que estamos mostrando, tente acrescentar um pouco de canela e gengibre ao creme. Não precisa usar uma medida certa, mas o tanto que você preferir. O sabor vai ficar surpreendente e diferente de tudo o que você provou. Vale também colocar raspas de chocolate por cima do creme, pedaços de biscoito para dar uma crocância. Use e abuse da sua imaginação!

Sem batedeira? Não tem problema!

Para se obter a consistência desejada da receita do Dalgona Coffee – e para ganhar um tempo – a batedeira é mais indicada para misturar os ingredientes. Mas caso você não tenha, pode usar o liquidificador também! Basta seguir a receita normalmente e bater os ingredientes no liquidificador até que ele chegue na aparência do creme. A textura não será exatamente a mesma, mas você pode colocar a mistura na geladeira para firmar e utilizar depois!

Sair da versão mobile