Sem glúten: receita de torta de abobrinha deliciosa e saudável

Torta de abobrinha sem glúten

  • Serve:

  • Tempo:

    50 min
Foto: Guia da Cozinha
Receita salva

Torta é um prato fácil, prático e delicioso. E para unir sabor e saúde, temos essa receita de torta de abobrinha sem glúten e rica em vitaminas. Agora, para uma cozinha também saudável, o TIME UAU é a solução. Utilize o UAU Cloro Ativo para limpar a bancada e, após o corte dos ingredientes, aplique UAU Tech Ação Clareadora, perfeito para quem tem bancada de pedra na cozinha de casa.

 

View this post on Instagram

Torta é um prato fácil, prático e delicioso. E para unir sabor e saúde, essa versão é sem glúten e com abobrinha, rica em vitaminas. Agora, para uma cozinha também saudável, o TIME UAU é a solução.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ Utilize o UAU Cloro Ativo para limpar a bancada e, após o corte dos ingredientes, aplique UAU Tech Ação Clareadora, perfeito para quem tem bancada de pedra na cozinha de casa.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tempo: 50min⠀ Rendimento: 5 porções⠀ Dificuldade: fácil⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ingredientes⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ -3 abobrinhas raladas⠀ -1 cenoura ralada⠀ -1/2 cebola picada⠀ -1 tomate picado⠀ -1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado⠀ -1 e 1/2 xícara (chá) de tapioca⠀ -1/2 xícara (chá) de leite⠀ -1 e 1/2 xícara (chá) de queijo minas frescal em cubos⠀ -1 colher (chá) de fermento em pó químico⠀ -4 colheres (sopa) de azeite⠀ -4 ovos⠀ -Sal e pimenta-do-reino a gosto⠀ -Farinha de trigo e margarina para untar⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Modo de preparo⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em uma tigela, coloque a abobrinha, a cenoura, a cebola, o tomate, o cheiro-verde, a tapioca, o leite, o queijo branco, o fermento, o azeite, os ovos, sal e pimenta e misture bem. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Transfira para um refratário untado e enfarinhado e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até firmar e dourar levemente. Retire, deixe amornar e sirva.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #Alimentação #AmoComer #AmoCozinhar #Comer #Comida #Culinária #Delícia #Food #Foodgasm #FoodPorn #Gastronomia #GuiaDaCozinha #InstaFood #PratoDoDia #Receita #ReceitaFácil #Receitas #Receitasfáceis #tortadeabobrinha #abobrinha #UAU #receitas #uaunacozinha #uaureceitas #uauingleza #receitaUAU

A post shared by Guia da Cozinha (@guiadacozinha) on

Tempo: 50 min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de abobrinha sem glúten

  • 3 abobrinhas raladas
  • 1 cenoura ralada
  • 1/2 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de tapioca
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo minas frescal em cubos
  • 1 colher (chá) de fermento em pó químico
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 4 ovos
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Farinha de trigo e margarina para untar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a abobrinha, a cenoura, a cebola, o tomate, o cheiro-verde, a tapioca, o leite, o queijo branco, o fermento, o azeite, os ovos, sal e pimenta e misture bem.

Transfira para um refratário untado e enfarinhado e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até firmar e dourar levemente.

Retire, deixe amornar e sirva.

LEIA TAMBÉM

faça um comentário

Mais receitas para você

Bolo cremoso de coco

Bolo cremoso de coco

Dê uma olhada nesta receita especial de bolo cremoso de coco! Fácil de fazer e muito refrescante, é a sobremesa ideal para o verão!

Bolo de chocolate sem farinha de trigo

Bolo de chocolate sem farinha de trigo

Veja como é fácil de fazer esse bolo de chocolate sem farinha de trigo. Essa receita é ideal para celíacos e, além de tudo, é muito saborosa!

Empadão de peixe

Empadão de peixe

Para quem gosta de receitas diferentes com frutos do mar, este Empadão de peixe definitivamente não pode faltar no cardápio!

Pastelão napolitano de batata-doce

Pastelão napolitano de batata-doce

O pastelão napolitano de batata-doce é uma receita perfeita para o jantar! Saiba como preparar essa delícia de um jeito superfácil

Torta de salsicha com purê e tomate

Torta de salsicha com purê e tomate

A torta de salsicha com purê e tomate é deliciosa! Perfeita para servir como lanche da tarde ou para preparar um jantar prático. Veja!

Torta de pastel de feira

Torta de pastel de feira

Que tal usar a tradicional massa de pastel para preparar uma saborosa torta? A torta de pastel é fácil de fazer e não precisa ser frita!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas