Você não precisa esperar o Natal chegar para comer uma deliciosa rabanada
Rabanada - Foto: Guia da Cozinha

Rabanada fora de época: confira receita fácil, econômica e deliciosa!

Essa é uma receita que não pode faltar no fim do ano: rabanada baratinha! Uma delícia fácil de fazer, que vai deixar todos com água na boca!

Rabanada - Foto: Guia da Cozinha
Tempo de preparo:

30min

Rendimento:

15 porções

Dificuldade:

Fácil

Achou que ia ter que esperar até dezembro para comer a tradicional rabanada? Negativo! Ainda há muita coisa para acontecer até o Natal, mas por que não adiantar as comemorações e já incluir as receitas clássicas no dia a dia? Para isso, o Guia da Cozinha fez questão de trazer esse clássico de uma forma prática e que rende muito: a rabanada baratinha.

Você não precisa de muitos ingredientes — e nem habilidades mirabolantes — para experimentar essa delícia. Curtiu a ideia? Então, confira o passo a passo completo da rabanada baratinha e dê os primeiros passos para finalizar o ano com chave de ouro:

Tempo: 30min
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da rabanada baratinha:

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 3 pães franceses amanhecidos em fatias
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar, a essência de baunilha misturada ao leite e bata com um garfo. Depois, passe nesta mistura as fatias de pão dos dois lado e frite em óleo quente, aos poucos, até dourar.

Escorrer sobre papel-toalha e polvilhe com açúcar e canela em pó. Sirva. Se quiser, também pode incrementar a receita, servindo as rabanadas com doce de leite, geleias ou goiabada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *