Com a chegada da primavera, começamos a nos preparar para aproveitar os dias mais floridos do ano. O momento é ideal para experimentar receitas que sejam refrescantes, coloridas e saborosas para combinar com o clima!

Que tal comemorar a chegada da estação com um jantar romântico? Veja abaixo receitas fáceis de fazer para agradar a pessoa amada!

Entrada: Salada grega com anchovas

Refrescante e deliciosa, a salada grega é uma ótima opção de entrada para um jantar com a pessoa amada. As anchovas e o queijo trazem ainda mais sabor para a salada!

Salada grega com anchovas, alface, tomate, pepino e azeitonas, primavera
FOTO: Stela Handa | PRODUÇÃO: Rosa Kloser

Prato principal: Espaguete com tomate e rúcula

O molho de tomate feito em casa é o diferencial da receita. Apesar disso, ela é superfácil de fazer! Um dos pratos clássicos dos jantares românticos, a massa acompanhada da rúcula e do molho fica saborosa e com certeza vai agradar!

Espaguete com tomate e rúcula, primavera
FOTO: Cláudio Meletti | PRODUÇÃO: Zulmira Fátima dos Santos/Cordeiro Produções

Sobremesa: Salada de frutas com iogurte

Para finalizar o jantar, que tal uma salada de frutas refrescante? Leve e fácil de fazer, ela é uma ótima opção de sobremesa para os dias quentes. O molho com iogurte faz toda a diferença!

Salada de frutas com iogurte e suco de laranja, primavera
FOTO: Stela Handa | PRODUÇÃO: Stela Handa e Maria Olinda Cabral

Bebida: Mojito

Rápido e muito prático, o mojito é um drinque saboroso para acompanhar o jantar romântico nas noites da primavera! Que tal fazer para a pessoa amada?

Mojito no copo com folhas de hortelã, primavera
FOTO: André Fortes | PRODUÇÃO: Nice Miranda e Karin Santana