Ninho de batata recheado

Que tal inovar preparando a batata de um jeito diferente? Aprenda a fazer este ninho de batata recheado! Uma prato incrível com ingredientes saborosos!

Tempo de preparo:

60

Rendimento:

6 porções

Dificuldade:

Fácil

Quer uma refeição diferente, mas muito saborosa? Experimente esse ninho de batata recheado com legumes e se delicie com uma opção variada do preparo da batata, que já é queridinha de todo mundo!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do ninho de batata recheado

  • 1kg de batatas sem casca em cubos
  • 2 gemas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de maisena
  • Sal a gosto
  • Manteiga para untar

Maionese

  • 1 batata picada e cozida
  • 1 cenoura picada e cozida
  • 1 lata de ervilha escorrida
  • 1 lata de milho escorrido
  • 2 ovos cozidos e picados
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Para a maionese, junte todos os ingredientes em um recipiente, misture e reserve na geladeira. Coloque as batatas em uma panela e cozinhe até ficarem macias. Escorra e passe ainda quente pelo espremedor. Misture em uma tigela com as gemas, a manteiga, a maisena e sal até formar uma massa homogênea. Forre uma fôrma grande com papel-manteiga e unte. Coloque a massa em um saco de confeiteiro com bico pitanga e faça bases de 7cm de diâmetro sobre o papel-manteiga, e sobre cada base faça ninhos com as laterais altas. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire, deixe esfriar e transfira para uma travessa. Divida a maionese reservada entre os ninhos de batata e sirva em seguida. Se desejar, sirva acompanhados de salada de alface.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *