Que tal incrementar a mousse de limão e deixar ela ainda mais deliciosa? Experimente esta receita de mousse de limão com doce de leite no copinho, que além de gostosa, é fácil de fazer. Confira o passo a passo abaixo:

Tempo: 1h (+1h de geladeira)
Rendimento: 35 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do mousse de limão com doce de leite no copinho

  •  1 lata de leite condensado
  •  1/2 xícara (chá) de suco de limão
  •  1 caixa de creme de leite (200g)
  •  Raspas de casca de limão e de chocolate branco para decorar

Mousse de doce de leite

  •  1 lata de leite condensado
  •  1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado

Modo de preparo

Para a mousse de doce de leite, coloque a lata de leite condensado sem o rótulo em uma panela de pressão, cubra com água, tampe e cozinhe por 30 minutos em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe a lata esfriar completamente antes de abrir. Na batedeira, bata o creme de leite até formar um chantilly. Junte o leite condensado cozido e bata para misturar. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga e reserve na geladeira.

Para a mousse de limão, misture o leite condensado, o suco, o creme de leite e coloque em um saco de confeiteiro com bico liso. Preencha copinhos individuais transparentes até atingir 2/3 da capacidade. Leve à geladeira por 1 hora. Preencha o restante dos copinhos com a mousse de doce de leite, decore com raspas de limão e de chocolate, e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS