Ícone do site Guia da Cozinha

Doce de banana com creme e suspiro

sobremesa de banana

Doce de banana com creme e suspiro - Foto: Guia da Cozinha

Que tal surpreender a família e os amigos com este doce de banana com creme e suspiro? A receita é deliciosa, fácil de fazer e tem bom rendimento. Confira!

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do doce de banana com creme e suspiro 

Creme

Suspiro

Modo de preparo

Para o doce, coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo médio até formar uma calda grossa e escura. Retire do fogo e acrescente as bananas e a canela.

Misture bem e volte ao fogo baixo para cozinhar a banana, sem desmanchar, por 5 minutos. Retire do fogo e coloque em um refratário médio. Reserve.

Para o creme, em outra panela, leve ao fogo médio, o leite, o açúcar, as gemas e a maisena, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite e a baunilha e distribua no refratário sobre o doce de banana. Reserve.

Para o suspiro, na batedeira, bata as claras em ponto de neve e acrescente, aos poucos, o açúcar e continue batendo até ficar firme. Espalhe sobre o creme, fazendo picos com as costas de uma colher e leve ao forno alto, preaquecido, por 5 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile