Você já deve estar cansada de saber, mas é sempre bom relembrar: é o cliente que transforma o seu negócio (seja ele pequeno ou médio) em um grande sucesso! Essa afirmação deve ter feito você se questionar: como vender bolos em época de crise, quando as pessoas cortam gastos e fazem mais economia? É um erro apostar no próprio negócio?

A resposta para essa pergunta: é claro que não! Pois, momentos financeiros difíceis pedem serviços que se adequem às novas necessidades e é aí que está a sua oportunidade de fazer a diferença. Por exemplo, em vez de comprar sapatos novos, consertam-se os antigos. No lugar de trocar o carro por um zero km, troca-se por outro usado.

Assim, da mesma forma que sapateiros e lojas de carros seminovos veem seus negócios crescerem em períodos de crise, também existe saída para a venda de bolos e o segredo está em saber empreender. 

Como vender bolos em época de crise

Para fazer das encomendas de bolo algo vantajoso, não basta calcular os custos, os gastos fixos e acrescentar a porcentagem do lucro, pois nada garante que as pessoas irão comprar de você os seus quitutes. Saber conquistar o cliente e torná-lo um comprador fiel que é o grande segredo!

Por isso que em épocas de dificuldade econômica é tão importante saber como convencer o cliente de que vale a pena ele gastar seu suado dinheiro com o produto que você vende. Para tanto, confira algumas opções de como empreender:

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