Bolo de milho com requeijão e goiabada

Quer aprender como fazer um delicioso Bolo de milho com requeijão e goiabada? Assista ao vídeo com o passo a passo e prepare já!

Tempo de preparo:

60

Rendimento:

6 porções

Dificuldade:

Fácil

Quer aprender como fazer um delicioso Bolo de milho com requeijão e goiabada? Assista ao vídeo com o passo a passo e prepare já!

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1h
Dificuldade: Fácil

Ingredientes do Bolo de milho com requeijão e goiabada

  • 1 lata de milho escorrido
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de flocos de milho tipo Milharina®
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Manteiga e farinha de trigo para untar
  • 1/2 pote de requeijão cremoso (100g)

Cobertura

  • 100g de goiabada em cubos
  • 100ml de água

Modo de preparo

Bata no liquidificador o milho, os ovos, a Milharina®, o açúcar, o leite, o óleo, a farinha e o fermento por 2 minutos. Despeje a massa em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e espalhe o requeijão, em colheradas pequenas, sobre a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar levemente.

Retire, deixe esfriar, desenforme e coloque em um prato. Leve a goiabada e a água ao fogo até dissolver. Espalhe sobre o bolo e sirva.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *