Normalmente, quando um negócio tem início, leva certo tempo até ele se estabilizar e ser reconhecido pelo seu público. Mas, para que isso aconteça mais rápido, além das propagandas, outra opção para os novos empreendedores é a parceria. Com ela, o investimento tende a ser mais baixo e o retorno pode ser bem satisfatório. Por isso, confira nossas dicas de como fazer parcerias para vender bombons e trufas!
Escolha bem
Antes de ir a campo tentar negociar com a futura parceria, estude bem o negócio do outro e perceba se ele tem a ver com o seu produto. No caso de bombons, por exemplo, é importante que o público-alvo tenha algum envolvimento com doces. Colocar os bombons em uma caixa de um restaurante, por exemplo, pode ser uma boa ideia, já que sugere uma sobremesa. Assim, as chances de renderem bons frutos são grandes!
O outro lado das parcerias para vender bombons e trufas
Uma boa forma de tentar convencer a empresa parceira a ajudar a divulgar sua marca é através da comissão ou participação nos lucros. Aí, é só estipular uma porcentagem de ganho em cima do valor vendido. Essa estratégia pode incentivar ainda mais o parceiro a divulgar a sua marca. Assim, os dois lados saem ganhando!
Onde e como fazer
Empresas próximas: existe algum local com muitas pessoas trabalhando perto da sua casa? Deixe amostras e cartões lá.
Escolas e universidades: busque parceria em cantinas e locais onde existe grande movimento. Pode ser um bom investimento para o aumento das vendas.
Buffets e organizadores de festas: ofereça uma degustação para quem tem grande contato com esse meio. Quem sabe seu nome não é incluído na lista de empresas parceiras?
Degustação gratuita: ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de promoção pode ser um grande investimento. Afinal, as pessoas só terão certeza de que seu produto é bom depois de experimentá-lo. Por isso, busque parcerias em lojas, inaugurações, grandes eventos e leve seus bombons ou trufas para serem degustados.
Material próprio
Na hora de divulgar e montar parcerias para o seu produto, tenha sempre em mãos um material exclusivo. Os cartões e folhetos são uma boa opção, já que o investimento é baixo e duram por muito tempo. Não se esqueça de colocar fotos reais do seu produto, isso estimula ainda mais a compra!
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