Receitas fáceis, rápidas e saborosas para fazer na fritadeira
Filtros

Tipos

Dificuldade

Receitas na Fritadeira
Foto: Instagram/@docelar504

Receitas na fritadeira: preparações deliciosas e práticas para o dia a dia

  • fácil

Ariely Polidoro1 de novembro, 2018

Cada vez mais, a fritadeira está ganhando o coração e as cozinhas dos brasileiros. Por ser rápida e não levar óleo, ela acaba sendo um eletrodoméstico com um bom custo-benefício, que pode agilizar as preparações do dia a dia de modo saudável e saboroso.

A versatilidade do aparelho possibilita a variedade de receitas no dia a dia. É possível preparar pratos assados, fritos, salgados e até sobremesas! O que vale é soltar a criatividade, testar e inventar novos cardápios e sabores sem medo.

A seguir, separamos algumas (de muitas) preparações que você pode incorporar no seu cardápio sem culpa.

Confira receitas bem fáceis na fritadeira:

1. Batata Rústica

View this post on Instagram

Oi gente linda!!!! 🙂🙃 também quero deixar registrado aqui a receitas das batata rústicas na air fryer. Vamos lá: . Usei umas 4 batatas e cortei em formato meia lua, fiz com casca mesmo e crua (NÃO pré cozinhei). . Temperei com: 🍟1 colher de maionese. 🍟1 colher de mostarda. 🍟páprica doce. 🍟azeite. 🍟orégano. . Misturei tudo e levei a air fryer por 40 minutos a 200°. De vez enquanto eu abria pra dar uma mexida nelas. . Dependendo da quantidade de batatas pode ficar pronto em menos tempo. . Espero que tenham gostado! 😍😍😍 . . . . #dicasdocelar504 #batatasrusticas #batata #airfryer #batatasrusticasnaairfryer #airfryermondial #receitasfaceis #receitasairfryer #cozinhandocomamor #cozinhapratica #comida #nacozinha #cozinhando #comidadeverdade #comidacaseira #instafood #donadecasa #vidareal #blogdolar #cozinha #donadecasaquetrabalhafora #donadecasaeusou #dêoseutoque #recemcasada #larfeliz #vidadecasada #donadecasamoderna #donadecasejovem #donadecasa

A post shared by Por Priscilɑ M 💑 (@docelar504) on

A batata é um ingrediente comum nos pratos dos brasileiros por ser barata e muito versátil. Nessa receita muito fácil, ela serve de acompanhamento e petisco. Além disso, você pode soltar a imaginação na hora de temperá-las.

 

2. Frango com batatas

View this post on Instagram

Boa noite meus amores!!! Tudo bem com vocês? 💕Hoje teve frango com batatas na air fryer!! Mostrei tudinho nos stories! Espero que gostem! Ficou top! 😋 . . Deixei 40 minutos a 200 graus, virando as coxinhas de frango na metade do tempo. Depois desse tempo eu tirei o frango e deixei as batatas por mais uns 5 minutinhos… . . Tenha uma ótima noite!!! 💕 . . #dicasdocelar504 #frangocombatatas #frangonaairfryer #airfryer #receitasairfryer #airfryermondial #fritadeirasemóleo #cozinhapratica #comida #nacozinha #cozinhando #comidadeverdade #comidacaseira #instafood #donadecasa #vidareal #blogdolar #cozinha #donadecasaquetrabalhafora #donadecasaeusou #dêoseutoque #recemcasada #meular #lardocelar #larfeliz #vidadecasada #donadecasamoderna #donadecasejovem #donadecasasimples #docelardasvizinhasoficial

A post shared by Por Priscilɑ M 💑 (@docelar504) on

Para quem gosta da combinação de coxinhas de frango e batata, essa é a preparação perfeita. Em 40 minutos, você vai ter uma refeição pronta e deliciosa!Na hora de temperar, vale o mesmo conselho: vai da sua preferência e criatividade.

 

3. Torta de carne

View this post on Instagram

Torta de carne Dukan (inventada, mas pode ser consumida por quem adota esta dieta) 4 cs de farelo de aveia 2 cs de psillium (ou mais farelo de aveia) 2 ovos 6 cs de leite em pó 4 cs de leite desnatado 1 xícara de carne moída já pronta (cozida com os temperos de preferência) 1/2 cebola roxa picada Sal, mix de pimentas e temperos a gosto 1/2 cs de fermento químico Misturar tudo, acrescentar o fermento por último, colocar na forma antiaderente da airfryer (ou qualquer outra, ou de silicone) a 160 graus por 12 minutos. E só! Muito fácil e rapida de fazer, saudável e nem 1 gota de óleo! ATENÇÃO: Se a fôrma que você for usar não for antiaderente, pincele óleo pra não grudar. #airfryernacozinha #airfryer #food #like #nofilter #light #healthy #health #fitness #diet #fit #dukan #dukandiet #dietadukan

A post shared by Airfryer na Cozinha (@airfryernacozinha) on

Tortas são pratos práticos e caem bem nas refeições principais. Essa daqui leva apenas 12 minutos para ficar pronta e é uma ótima opção para servir em família, para os amigos e em confraternizações.

4. Casca de batata frita

View this post on Instagram

• SEM DESPERDÍCIO • quando for usar batatas, não descarte as cascas. Você sabia que a casca da batata frita tanto no óleo como na Air fryer ficam deliciosas? (Já tem POST aqui no feed delas fritas no óleo). As crianças vão amar. Vai bem no almoço, janta ou até como aperitivo. Já fiz das duas maneiras, mas já que na Airfryer evitamos a fritura com óleo, então estou fazendo assim. Apenas temperei com sal, algumas ervas secas, açafrão em pó e um fiozinho de azeite que é opcional. Misturei tudo e coloquei pra fritar a 180°C por uns 15 min. Na minha ficou bem sequinha e crocante. Na sua você vai vendo como fica a seu gosto. Vai por mim, fica uma delícia. 😋😉 #dicasdonadecasanouruguai

A post shared by Tamirys Ardilles 🇺🇾 (@donadecasanouruguai) on

Essa é uma receita que aproveita todo o alimento, é zero desperdício, saborosa e rapidinha! É só colocar a casca da batata temperada dentro da fritadeira e pronto! Ela serve como uma boa alternativa para petiscos.

5 – Omelete

View this post on Instagram

Omelete de airfryer ❤️ 🍳

A post shared by Ricardo Maguila (@maguila) on

Quem disse que não dá pra fazer omelete na fritadeira? Inove nas refeições!

6 – Pretzel

Dá para fazer pretzel na fritadeira sem óleo! Receita ideal para o café da tarde.

LEIA TAMBÉM: