Receita de caldo de beterraba: fácil de fazer e delicioso

Caldo de beterraba

  • Serve:

    4 porções
  • Tempo:

    1h
receita de caldo de beterraba
Foto: Guia da Cozinha
Receita salva

Cozinhar é algo muito prazeroso! Mas, ter a cozinha limpinha antes e depois do preparo dos alimentos também é essencial! Para isso, basta usar o UAU Cloro Ativo antes de preparar a sua receita, higienizando a bancada. Depois, é só deixar tudo limpinho de novo com o UAU Cozinha Desengordurante. Gostou da dica? Então anote a nossa receita de caldo de beterraba e faça o teste aí na sua casa:

Caldo de beterraba

Cozinhar é algo muito prazeroso! Mas, ter a cozinha limpinha antes e depois do preparo dos alimentos também é essencial! Para isso, basta usar o UAU Cloro Ativo antes de preparar a sua receita, higienizando a bancada. Depois, é só deixar tudo limpinho de novo com o UAU Cozinha Desengordurante. Gostou da dica? Então anote a nossa receita de caldo de beterraba e faça o teste aí na sua casa:Tempo: 1hRendimento: 4 porçõesDificuldade: Fácil⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Ingredientes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀-2 colheres (sopa) de azeite-1 cebola em cubos-2 dentes de alho amassados-1 cubo de caldo de legumes-500g de beterraba em cubos-1 litro de água-Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Modo de preparo:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Em uma panela aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho e a cebola por 4 minutos. Junte o caldo de legumes, a beterraba e a água e cozinhe até amaciar.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Deixe amornar e bata no liquidificador. Volte o caldo batido para a panela, aqueça, tempere com sal e pimenta. Transfira para cumbucas, polvilhe o cheiro-verde e sirva.

Posted by Guia da Cozinha on Friday, December 7, 2018

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da receita de caldo de beterraba

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola em cubos
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 500g de beterraba em cubos
  • 1 litro de água 
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o alho e a cebola por 4 minutos. Junte o caldo de legumes, a beterraba e a água e cozinhe até amaciar. Deixe amornar e bata no liquidificador. Volte o caldo batido para a panela, aqueça, tempere com sal e pimenta. Transfira para cumbucas, polvilhe o cheiro-verde e sirva. 

LEIA MAIS

faça um comentário

Mais receitas para você

Canja de galinha com arroz e legumes

Canja de galinha com arroz e legumes

Refeição completa e saborosa para o jantar! Aproveite os dias mais frios para saborear a deliciosa canja de galinha com arroz e legumes

Sopa de ravióli

Sopa de ravióli

Inove com o macarrão tipo ravióli para dar um toque a mais em sua sopa! Consiga um resultado delicioso com ingredientes simples!

Sopa de grão-de-bico colorida

Sopa de grão-de-bico colorida

Quem adora uma sopa bem cremosa e quentinha para o inverno, vai se apaixonar pela sopa de grão-de-bico colorida! Saiba como fazer essa delícia

Sopa-creme de frango com verduras

Sopa-creme de frango com verduras

Aprenda como fazer esta receita de Sopa-creme de frango com verduras! Além de ser uma delícia, é superfácil e prática

Canja integral

Canja integral

Uma sopinha é uma ótima pedida para os dias mais frios. Então, que tal preparar uma canja integral superfácil de fazer? É saudável e deliciosa!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas