Rabanada recheada: saiba como preparar esse prato natalino

Rabanada recheada

  • Serve:

  • Tempo:

    35 min
Rabanada recheada de Natal
Foto: Guia da Cozinha
Receita salva

A rabanada recheada é um prato típico do Natal e não pode faltar na sua ceia. Agora para fechar, nada melhor que saborear esse prato em um ambiente limpo e perfumado com o UAU Multiuso Perfumes. Gostou da ideia? Então anote a receita:

Rabanada recheada

A rabanada é um prato típico do Natal e não pode faltar na sua ceia. Agora para fechar, nada melhor que saborear esse prato em um ambiente limpo e perfumado com o UAU Multiuso Perfumes. Gostou da ideia? Então anote a receita:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Tempo: 35 minRendimento: 5 porçõesDificuldade: Fácil⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Ingredientes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀-3 ovos-1 xícara (chá) de leite-1/2 lata de leite condensado-1 pão italiano grande em fatias de 1cm-Óleo para fritar-Calda de chocolate e morangos para decorar-Leite em pó para polvilhar⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Recheio⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀-1 xícara (chá) de leite em pó-6 colheres (sopa) de leite condensado-5 colheres (sopa) de creme de leite⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Modo de preparo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Para o recheio, em uma tigela, misture bem os ingredientes e reserve. Em outra tigela, bata os ovos, adicione o leite, o leite condensado e misture bem.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Pegue uma fatia de pão, coloque uma porção do recheio no meio e feche com outra fatia de pão. Repita o procedimento com o restante das fatias de pão e do recheio. Passe pela mistura de ovos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Aqueça uma frigideira antiaderente com 1 dedo de óleo no fundo. Assim que o óleo esquentar, coloque as rabanadas, aos poucos, e frite até dourar, virando para que doure dos dois lados.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Retire e escorra sobre papel-toalha. Decore com calda de chocolate e morangos, polvilhe com leite em pó e sirva.

Posted by Guia da Cozinha on Friday, December 21, 2018

Tempo: 35 min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes da rabanada recheada

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 pão italiano grande em fatias de 1 cm
  • Óleo para fritar
  • Calda de chocolate e morangos para decorar
  • Leite em pó para polvilhar

Recheio

  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 6 colheres (sopa) de leite condensado
  • 5 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo

Para o recheio, em uma tigela, misture bem os ingredientes e reserve. Em outra tigela, bata os ovos, adicione o leite, o leite condensado e misture bem. Pegue uma fatia de pão, coloque uma porção do recheio no meio e feche com outra fatia de pão.

Repita o procedimento com o restante das fatias de pão e do recheio. Passe pela mistura de ovos. Aqueça uma frigideira antiaderente com 1 dedo de óleo no fundo. Assim que o óleo esquentar, coloque as rabanadas, aos poucos, e frite até dourar, virando para que doure dos dois lados.

Retire e escorra sobre papel-toalha. Decore com calda de chocolate e morangos, polvilhe com leite em pó e sirva.

LEIA MAIS

faça um comentário

Mais receitas para você

Pavê romeu e julieta com chantilly

Pavê romeu e julieta com chantilly

Deixe todos com água na boca com essa sobremesa maravilhosa. Aprenda a fazer!

danoninho caseiro

Danoninho caseiro

Experimente fazer um delicioso danoninho caseiro hoje mesmo! A receita é rápida, fácil e fica igualzinha ao do mercado! Veja o preparo:

Pudim de iogurte grego com calda de morango

Pudim de iogurte grego com calda de morango

Aprenda a preparar esta receita fácil de Pudim de iogurte grego com calda de morango! É uma opção prática, versátil e deliciosa!

Bom-bocado de fubá prático

Bom-bocado de fubá prático

Aprenda a fazer esse delicioso bom-bocado de fubá prático e surpreenda à todos

Pudim de paçoca com coco

Pudim de paçoca com coco

Aprenda a fazer esse delicioso pudim de paçoca com coco delicioso

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas