Rabanada recheada: saiba como preparar esse prato natalino

Rabanada recheada

  • Serve:

  • Tempo:

    35 min
Rabanada recheada de Natal
Foto: Guia da Cozinha
Receita salva

A rabanada recheada é um prato típico do Natal e não pode faltar na sua ceia. Agora para fechar, nada melhor que saborear esse prato em um ambiente limpo e perfumado com o UAU Multiuso Perfumes. Gostou da ideia? Então anote a receita:

Rabanada recheada

A rabanada é um prato típico do Natal e não pode faltar na sua ceia. Agora para fechar, nada melhor que saborear esse prato em um ambiente limpo e perfumado com o UAU Multiuso Perfumes. Gostou da ideia? Então anote a receita:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Tempo: 35 minRendimento: 5 porçõesDificuldade: Fácil⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Ingredientes⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀-3 ovos-1 xícara (chá) de leite-1/2 lata de leite condensado-1 pão italiano grande em fatias de 1cm-Óleo para fritar-Calda de chocolate e morangos para decorar-Leite em pó para polvilhar⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Recheio⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀-1 xícara (chá) de leite em pó-6 colheres (sopa) de leite condensado-5 colheres (sopa) de creme de leite⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Modo de preparo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Para o recheio, em uma tigela, misture bem os ingredientes e reserve. Em outra tigela, bata os ovos, adicione o leite, o leite condensado e misture bem.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Pegue uma fatia de pão, coloque uma porção do recheio no meio e feche com outra fatia de pão. Repita o procedimento com o restante das fatias de pão e do recheio. Passe pela mistura de ovos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Aqueça uma frigideira antiaderente com 1 dedo de óleo no fundo. Assim que o óleo esquentar, coloque as rabanadas, aos poucos, e frite até dourar, virando para que doure dos dois lados.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Retire e escorra sobre papel-toalha. Decore com calda de chocolate e morangos, polvilhe com leite em pó e sirva.

Posted by Guia da Cozinha on Friday, December 21, 2018

Tempo: 35 min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes da rabanada recheada

  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 pão italiano grande em fatias de 1 cm
  • Óleo para fritar
  • Calda de chocolate e morangos para decorar
  • Leite em pó para polvilhar

Recheio

  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 6 colheres (sopa) de leite condensado
  • 5 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo

Para o recheio, em uma tigela, misture bem os ingredientes e reserve. Em outra tigela, bata os ovos, adicione o leite, o leite condensado e misture bem. Pegue uma fatia de pão, coloque uma porção do recheio no meio e feche com outra fatia de pão.

Repita o procedimento com o restante das fatias de pão e do recheio. Passe pela mistura de ovos. Aqueça uma frigideira antiaderente com 1 dedo de óleo no fundo. Assim que o óleo esquentar, coloque as rabanadas, aos poucos, e frite até dourar, virando para que doure dos dois lados.

Retire e escorra sobre papel-toalha. Decore com calda de chocolate e morangos, polvilhe com leite em pó e sirva.

LEIA MAIS

faça um comentário

Mais receitas para você

Arroz-doce com chocolate no copinho

Arroz-doce com chocolate no copinho

Para festas juninas, aniversários ou qualquer outro evento, pequeno ou grande o arroz-doce com chocolate no copinho é uma opção saborosa

pão recheado com doce de leite

Pão recheado com doce de leite

Aprenda esta receita de Pão recheado com doce de leite, que além de delicioso, é prático de fazer e vai agradar a toda sua família! Faça ainda hoje!

Quadradinho de coco e maracujá

Quadradinho de coco e maracujá

Confira esta receita linda e deliciosa de quadradinho de coco e maracujá, que além de delicioso, é muito fácil de fazer e vai agradar a todos!

Bolo de pipoca com chocolate

Bolo de pipoca

Surpreenda seus convidados com esse lindo bolo. Além de diferente e divertido, ele é muito saboroso!

Pamonha recheada com goiabada

Pamonha recheada com goiabada

Faça hoje mesmo essa receita de pamonha recheada com goiabada. Fica cremosa e é superprática

Curau recheado

Curau recheado

Uma sobremesa tradicional fica ainda mais gostosa com uma pequena mudança! Que tal experimentar um curau recheado delicioso? Veja como fazer!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas