Quantidade ideal de feijoada: saiba as proporções

Quantidade ideal de feijoada: saiba as proporções

  • Serve:

  • Tempo:

Quantidade ideal de feijoada
Foto: divulgação | Olho Embutidos e Defumados
Receita salva

Já se perguntou qual é a quantidade ideal de feijoada e a proporção dos seus ingredientes ao preparar esse prato? Ele é um dos símbolos da culinária brasileira e agrada a todos, sendo uma ótima alternativa para os almoços especiais em dias mais frios.

Mas sempre há dúvidas sobre a quantidade. Para facilitar, a dica é colocar 50 gramas de feijão e 300 gramas de carne para cada convidado. Os outros ingredientes como embutidos e temperos vão a gosto, é só lembrar de colocar de forma proporcional à quantidade de pessoas.

Outra dica é apostar na qualidade dos produtos. Uma feijoada elaborada com produtos de qualidade, consequentemente, resultará em uma excelente feijoada”, explica Rolf Konell Jr. sócio da Olho Embutidos e Defumados.

A procura pelos ingredientes da feijoada cresce no inverno. A empresa Olho, de Pomerode (SC), estima um acréscimo médio de 35% na procura por esses produtos nessa época do ano. A maior demanda é de embutidos, seguida de bacon e de linguiça calabresa. Segundo Konell Jr,  isso interfere na qualidade: Quanto maior a produção, maiores os resultados, assim, o inverno é a nossa melhor “safra”, comenta.

 

CONSULTORIA: Olho Embutidos e Defumados

 

LEIA TAMBÉM:

 

faça um comentário

Mais receitas para você

Diversos tipos de arroz em cumbucas.

Tipos de arroz: conheça os grãos e dicas de preparo

Conheça os tipos de arroz mais comuns, as características de cada um e aprenda dicas e truques para o momento do preparo

Dicas de carne de frango

Carne de frango: dicas práticas de compra e preparo

Conheça as partes tradicionais da carne de frango, confira dicas para o preparo e a compra. Aprenda a desfiar de uma maneira fácil e rápida!

cozinha longe de bactérias

Fique longe de bactérias com truques caseiros

Você sabe como manter sua cozinha e alimentos limpos de verdade? Confira truques caseiros de um especialista para viver livre de bactérias!

benefícios do alecrim

Benefícios do alecrim: conheça e acrescente na sua alimentação

O alecrim é desintoxicante, combate a ação de bactérias e fortalece o sistema imunológico

sushi na culinária japonesa

Culinária japonesa: saiba as respostas para as dúvidas mais comuns

Saiba mais sobre a culinária japonesa e aproveite para saborear suas delícias!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas