Picanha invertida: confira o passo a passo e aprenda a fazer esta receita!

Picanha invertida: confira o passo a passo e aprenda a fazer esta receita!

  • Serve:

    5
  • Tempo:

    2h
Picanha invertida. Na foto, uma picanha recheada deliciosa
Picanha invertida | Foto: Stela Handa | Produção: Rosa Kloser/Zulmira Fátima dos Santos
Receita salva

Que tal aprender uma receita muito especial para experimentar no final de semana? Confira abaixo a receita completa e veja o passo a passo para aprender como fazer a receita de picanha invertida, recheada com calabresa, tomate seco e queijo provolone. Fica incrível e, com este passo a passo, vai ser moleza de fazer, pode apostar! Experimente em sua casa e surpreenda toda sua família!

Tempo: 2h
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes da picanha invertida

  • 1 peça de picanha bovina (com aproximadamente 1,2kg)
  • 4 dentes de alho amassados
  • Sal, pimenta-do-reino e manjericão fresco picado a gosto
  • 2 gomos de linguiça calabresa picada
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas verde sem caroço picada
  • 1/2 xícara (chá) de tomate seco picado
  • 100g de queijo provolone em tiras
  • 3 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

Retire parte da gordura da carne, se for muito grossa. Abra a peça da picanha com uma faca bem afiada, começando do centro até a ponta, formando uma bolsa e tomando cuidado para não abrir e furar os lados da peça. Introduza a mão dentro da peça, pegue a ponta da picanha e, com os dedos, pelo lado de fora, vire a picanha do avesso. Se necessário, use o cabo de uma colher de pau para ajudar no começo. A parte da gordura ficará para dentro. Esfregue o alho, sal e pimenta dentro e fora da peça. À parte, misture a linguiça calabresa com a azeitona, o tomate e manjericão. Recheie a peça com essa mistura e com as tiras de queijo. Feche a peça com palitos de dente ou costure com barbante culinário. Besunte a peça com a margarina e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos. Retire o papel e volte ao forno por 25 minutos ou até dourar. Desligue o forno e deixe descansar por 15 minutos. Transfira para uma travessa, fatie e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

faça um comentário

Mais receitas para você

Bacalhau especial com legumes

Bacalhau especial com legumes

Confira esta receita de bacalhau especial com legumes! Acompanha pimentões, brócolis, além de um tempero no ponto certo!

Croquete de linguiça

Croquete de linguiça

Prepare um salgadinho para surpreender e deixar todos encantados! Este croquete de linguiça é diferente, fácil de preparar e muito saboroso! Veja a receita:

frango com molho de amendoim, guardanapos verdes

Frango com molho de amendoim

Experimente essa deliciosa receita de frango com molho de amendoim! É assado e fica super crocante! Aproveite e faça hoje!

Peixe grelhado com abobrinha, cenoura e ervilha

Peixe grelhado com abobrinha, cenoura e ervilha

Peixe grelhado com legumes é uma delícia, principalmente com abobrinha, cenoura e ervilha. É fácil de fazer e fica uma delícia!

Filé-mignon ao vinho com batatas

Filé-mignon ao vinho com batatas

Prepare hoje mesmo um delicioso filé-mignon ao vinho com batatas. Fica pronto em minutos e é perfeito para jantares especiais! Bom apetite!

Bife à Parmegiana de Carne Moída

Parmegiana de carne moída

É fácil de fazer, você economiza com uma carne mais barata e fica uma delícia com muito molho e queijo derretido. Saiba como preparar parmegiana de carne moída!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas