Pães práticos para o café da tarde: 15 opções para fazer e se deliciar!

Pães práticos para o café da tarde: 15 opções para fazer e se deliciar!

  • Serve:

  • Tempo:

Pães práticos para o café da tarde
Foto: Stela Handa | Produção: Stela Handa/Maria Olinda Cabral
Receita salva

Imagine a cena: um pão quentinho, recém-saído do forno, com manteiga derretendo… Hummm! Ninguém resiste a essa delícia. Porém, muitas pessoas não se animam em preparar pão em casa, pois pensam que é muito difícil. Para ajudar quem tem esse desejo, preparamos uma seleção completa de pães práticos para o café da tarde, que vão fazer a alegria da sua família.

Quem adora esse quitute, mas prefere uma opção mais saudável, pode conferir a receita do pão integral 7 grão sem sovar. Já aqueles que não resistem aos pães mais suculentos podem comemorar, pois trouxemos uma opção de pãozinho de fubá com Catupiry® que fica douradinho e crocante! Está esperando o que para colocar a mão na massa e testar todas as delícias?

15 receitas de pães práticos para o café da tarde:

Veja abaixo as receitas de pães práticos para o café da tarde

  1. Pão de mandioquinha sem glúten
  2. Pão caseiro de milho fofinho
  3. Torta-pão de milho
  4. Pãozinho de minuto
  5. Pãozinho de fubá com Catupiry®
  6. Pãozinho francês caseiro
  7. Pão de queijo com gotas de chocolate
  8. Pão de queijo com 3 ingredientes
  9. Pão integral fácil
  10. Pão integral 7 grãos sem sovar
  11. Pão enrolado
  12. Pão caseiro de liquidificador
  13. Pão caseiro com ervas
  14. Pão australiano
  15. Pãozinho de banana com canela

Por que precisa…

  • Sovar? Sovar é essencial para misturar e ativar o fermento, ajudando a expandir o glúten na farinha para que o pão cresça. Você deve fazer isso em uma superfície enfarinhada, virando a massa, esticando, empurrando uma metade para frente e metade para trás, várias vezes. Gire bastante toda a massa até ela formar uma bola macia e elástica.
  • Descansar? É nesse período que ocorre o crescimento da massa. Ele pode levar mais ou menos uma hora ou até a massa dobrar de volume. A massa deve ficar em um local quente, enfarinhado para não grudar e coberto por um guardanapo de pano limpo ou filme plástico.
  • Preaquecer o forno? Todas as vezes que for assar algum alimento é preciso que o forno esteja quente. Acenda o forno cerca de 10 minutos antes de colocar a massa. A temperatura ideal é sempre média (180°C).

 

LEIA TAMBÉM:

 

faça um comentário

Mais receitas para você

bombom de morango com caramelo

Bombom de morango com caramelo

Confira esta receita de bombom de morango com caramelo, que além de ficar uma delícia, é uma ótima opção para faturar uma grana extra vendendo para fora!

Porpetone à parmegiana

Porpetone à parmegiana

Faça em até uma hora essa receita fácil e saborosa! O porpetone à parmegiana é a escolha certa para um almoço prático e delicioso!

Coxinha de brigadeiro com morango

Coxinha de brigadeiro com morango

Aprenda esta receita deliciosa de Coxinha de brigadeiro com morango que, além de muito saborosa, fica linda e marca presença em sua festinha!

bombom de morango no palito

Bombom de morango no palito

Aprenda agora mesmo esta receita de bombom de morango no palito, que além de fácil de fazer e delicioso, é uma opção para vender e faturar muito!

polpetone recheado à parmegiana

Polpetone recheado à parmegiana

Confira esta receita maravilhosa de polpetone recheado à parmegiana, que além de deliciosa, fica pronta em menos de 1 hora! Faça hoje mesmo para a família!

torta de mandioquinha com carne seca

Torta de mandioquinha e carne-seca

Aprenda a fazer a Torta de mandioquinha e carne-seca, deliciosa e fácil de fazer, sua família e amigos vão adorar, experimente e aproveite!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas
+