Legumes congelados facilitam sua rotina! - Guia da Cozinha
Filtros

Tipos

Dificuldade

Legumes congelados facilitam sua rotina!

  • fácil

Oferecido por:

Daniela Andrioli19 de dezembro, 2017

Que é muito bom consumir legumes, todo mundo já sabe. O que nem todos imaginam é que os legumes congelados são tão frescos como os legumes in natura. O congelamento rápido permite conservar as propriedades nutricionais, as cores, a textura e o sabor dos legumes. E, como é muito fácil prepará-los, são perfeitos para o dia a dia. Veja as orientações dos especialistas da D’aucy® , que comentam por que os legumes congelados são seus aliados.

Nutrientes garantidos

A falta de conhecimento pode impedir muita gente de se alimentar melhor. Veja esse exemplo. Com a rotina corrida, há quem deixe de consumir a quantidade certa de legumes por falta de tempo de ir à feira ou supermercado, acreditando que apenas os legumes frescos são saudáveis. Isso é um mito! Para que não percam suas propriedades nutricionais, eles precisam ser consumidos logo após serem colhidos. Sendo assim, diante do caminho e etapas percorridos da horta até a sua casa, pode haver grande perda de vitaminas, além de estarem expostos a micro-organismos que facilitam sua deterioração. Por outro lado, os legumes congelados mantêm seus nutrientes durante todo o tempo. Isso porque as indústrias de congelamento são dentro das fazendas onde são plantados, o que permite que sejam congelados no máximo em quatro horas após a colheita.

100% naturais

A baixa temperatura é a única forma de conservação dos legumes (a baixa quantidade de sal contida é do próprio alimento), tornando-os consumíveis por até 30 meses e preservando as propriedades, a cor, a textura e o odor destes alimentos. Baixas calorias Além de serem fonte de vitaminas e minerais, os legumes congelados ajudam a conquistar ou manter uma boa forma. Afinal, eles contêm poucas calorias e alto valor nutricional, favorecendo a perda de peso sem comprometer a sua saúde.

Fácil, rápido e prático!

Imagine-se chegando em casa tarde, cansada do trabalho e precisando lavar e cortar vegetais para preparar seu jantar. Nem sempre temos disposição para isso, não é mesmo? Por essa e outras razões os legumes congelados são tão práticos: eles já vêm selecionados (você não vai precisar descartar as partes não comestíveis), limpos e cortados. Basta tirar do congelador e adicionar na sua receita! Ainda duvida? Veja essa delícia abaixo, testada e aprovada pelos nossos culinaristas, que pode ser uma ótima opção para acompanhar uma carne no jantar. Fácil, rápida e nutritiva!

cuscuz marroquino

Cuscuz Marroquino | Foto: Olicio Pelosi | Culinarista: Fernando Santos

Tempo: 20min (+1h de molho +1h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Cuscuz Marroquino

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de trigo para quibe
  • 2 xícaras (chá) de água fervente
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 xícara (chá) de Cebola D’aucy® congelada
  • 1 embalagem de Mistura Caribenha D’aucy® (300g) congelada
  • Suco de 3 limões
  • 1/2 xícara (chá) de hortelã e cebolinha picadas
  • Sal, pimenta-síria e azeite a gosto • Folhas de alface para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o trigo e cubra com a água quente. Deixe de molho por 1 hora. Deixe esfriar e, se necessário,
esprema em uma peneira para retirar o excesso de água. Aqueça uma panela com o azeite e refogue a Cebola D’aucy® rapidamente. Junte a Mistura Caribenha D’aucy®, ainda congelada, e refogue por mais 2 minutos. Transfira para uma tigela, misture com o trigo, o suco de limão, hortelã, cebolinha, sal, pimenta e azeite a gosto. Leve à geladeira por 1 hora. Retire, transfira para uma travessa forrada com folhas de alface e sirva.

LEIA TAMBÉM: