Legumes congelados: aprenda três preparações superfáceis! - Guia da Cozinha
Filtros

Tipos

Dificuldade

legumes congelados
Legumes congelados são saborosos e práticos | FOTO: Shutterstock

Legumes congelados: aprenda três preparações superfáceis!

  • fácil

Oferecido por:

Daniela Andrioli3 de janeiro, 2018

Quem está passando por uma reeducação alimentar costuma ter dificuldade para não cair em tentação. Isso porque os alimentos “proibidos” costumam estar mais disponíveis e requerem pouco trabalho para serem consumidos.
O que muitos não sabem, no entanto, é que há tempos existe uma opção prática e natural para manter uma alimentação saudável: são os legumes congelados. Com eles você faz diversos preparos em pouco tempo e sem enjoar de suas refeições. Os especialistas da D’aucy ensinam três formas muito simples de fazer esses legumes e ainda ensinam uma receita deliciosa para você começar nessa empreitada. Vamos lá?

Preparações com legumes congelados

Refogados

Se quiser legumes crocantes, saborosos e rápidos, a forma mais indicada de preparar os legumes congelados é colocando-os diretamente do freezer (ainda congelados) para suas receitas. Mas como assim? Retire-os dos pacotes, bem congeladinhos, e junte no seu refogado, no recheio da sua torta, no yakisoba etc. Não é preciso descongelar antes! Assim, você ganha tempo, mantêm a sua textura crocante e suas cores vivas.

Grelhados

Essa é uma alternativa rápida e saudável (com pouca gordura). Da mesma forma que a opção de refogados, coloque os legumes diretamente do freezer, ainda congelados, para a grelha com um pouquinho de azeite ou óleo e temperos de sua preferência! O preparo é muito rápido e vão ficar irresistivelmente crocantes!

Vapor

Mesmo que leve mais tempo, preparar os legumes congelados no vapor aumenta a conservação das suas vitaminas e consegue deixá-los ainda mais crocantes. Afinal, eles são congelados in natura, ou seja, não são pré-cozidos. O tempo de preparo vai depender da potência do seu fogão, da quantidade a ser feita etc. Mas o resultado é de surpreender
os olhos: cores lindas e vivas de legumes recém-colhidos.

Tempo: 35min (+10min de descanso)
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

arroz com legumes

FOTO: Olicio Pelosi CULINARISTA: Fernando Santos

 

Ingredientes do arroz com frango e legumes

2 colheres (sopa) de azeite
• 2 colheres (sopa) de Cebola D’aucy Congelada
• 4 colheres (sopa) de Alho D’aucy Congelado
• 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado
• 1 embalagem de Mistura Caribenha D’aucy (300g) Congelada
• Sal a gosto
• 3 xícaras (chá) de arroz cozido

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho, ainda congelados, por 3 minutos. Junte o frango cozido e desfiado, a mistura caribenha, ainda congelada, tempere com sal e misture bem. Acrescente o arroz cozido, misture e cozinhe até os legumes ficarem macios. Desligue, transfira para uma travessa e sirva em seguida.

LEIA TAMBÉM: