Ideias para organizar a geladeira de forma correta e facilitar sua vida
Filtros

Tipos

Dificuldade

Ideias para organizar a geladeira de forma correta

Deseja manter a geladeira organizada, mas não sabe como? Nós facilitamos essa tarefa para você! Coloque as dicas a seguir em prática!

mulher sorrindo com a geladeira aberta e uma maçã verde na mão
Manter a geladeira bem organizada facilita muito o dia a dia! | Foto: Shutterstock
Lirian Coelho27 de novembro, 2017

Armazenar adequadamente os alimentos e na temperatura correta, ajuda na conservação e evita desperdícios. Assim, com sua geladeira organizada, fica fácil de ver tudo o que você tem, impedindo excessos e gastos desnecessários. Além disso, a organização na cozinha pode trazer outros benefícios, segundo a organizer Luciana Teixeira.  “Até cozinhar, ou mesmo fazer um lanchinho, pode ficar mais prazeroso”, afirma  a fundadora do Atitude Caprichosa – empresa especializada em organização e bem-estar.

Confira dicas da profissional para organizar a geladeira e facilitar sua vida!

 Dicas especiais para organizar a geladeira

  • Use um pano limpo embebido em uma mistura de água e vinagre ou em solução de 2 colheres (sopa) de bicarbonato para um 1 litro de água. Essas misturas são ótimas porque além de limparem também ajudam a neutralizar odores indesejáveis. Por fim, enxágue com pano úmido e seque com pano seco e limpo.
  • Como alguns produtos normalmente vêm da feira ou mercado enrolados em papel tipo jornal ou sacos plásticos sem higienização, recomenda-se o descarte dessas embalagens e que os alimentos sejam lavados e desinfetados, antes de serem guardados na geladeira.
  • Os ovos são os únicos alimentos que não devem ter suas cascas lavadas para melhor durabilidade. Eles devem ser retirados da embalagem e guardados na prateleira intermediária, não na porta.
  • Para acondicionar comidas prontas na geladeira, prefira potes de vidro, pois são mais higiênicos e práticos, já que normalmente podem ir direto ao forno ou micro-ondas.
  • Lembre-se de que na porta, pelo abrir e fechar constante da geladeira, há variações constantes de temperatura. Logo, os produtos ali devem ter maior durabilidade e ser consumidos mais rápido.

Texto: Jussara Tech | Consultoria: Luciana Teixeira, do Atitude Caprichosa

LEIA TAMBÉM