Frutas do outono: confira os benefícios das futas típicas da estação

Frutas do outono: veja os benefícios das frutas típicas da estação

  • Serve:

  • Tempo:

Frutas do outono
Foto: Istock/Getty Images
Receita salva

O outono começou e algumas frutas ficam em alta nessa época do ano. E não é só pelos benefícios que as frutas do outono trazem à saúde, é também pelo preço. Com uma safra melhor devido à estação, aumenta a oferta e o preço das frutas abaixa. Essas frutas vão bem em pratos doces e salgados, além de poderem ser simplesmente consumidas. E para saber quais são essas frutas, a nutricionista e consultora do Superbom (marca especializada em produtos alimentícios saudáveis) Cyntia Maureen, explica um pouco mais. Confira!

Frutas do outono: veja os benefícios das frutas típicas da estação

1) Goiaba

Frutas do outono
Foto: Istock/Getty Images

Ela é excelente para auxiliar na redução dos triglicérides e colesterol ruim (LDL), atua na prevenção de câncer e melhora da imunidade. A goiaba pode ser usada no preparo de sucos, molhos e sobremesas, além de harmonizar muito bem com queijos e bolos.

2)Abacate

Frutas do outono
Foto: Istock/Getty Images

Fruta rica em gorduras boas, o abacate contribui para a melhora do sistema circulatório, controle dos níveis de colesterol no sangue e melhora do sono. Ele pode ser usado para saladas, cremes, vitaminas e sobremesas.

3) Maracujá

Frutas do outono
Foto: Istock/Getty Images

 

Além de produzir efeito calmante no organismo, essa fruta é fonte de vitaminas do complexo B – atuam na manutenção da saúde da pele, dos cabelos e dos olhos. E a versatilidade do maracujá não fica apenas entre suco e chá. Também é possível fazer bolos, mousses e coberturas. O sabor azedo da fruta e a cor amarela combinam com cremes e doces claros.

4) Caqui

Frutas do outono
Foto: Istock/Getty Images

O consumo in natura do caqui permite que sua ação antioxidante seja amplamente aproveitada. Mas a fruta também é perfeita para pavês, mousses e pudins.

5) Maçã

Frutas do outono
Foto: Istock/Getty Images

A fruta fortalece a região da garganta, atua na prevenção e combate de tosses, rouquidão e outros incômodos, entre muitos outros benefícios. A fruta é acessível e as opções de pratos são muitas: de sucos e tortas a muffins e chips de fruta.

 

Colaboração: Cyntia Maureen (consultora e nutricionista) – Superbom

 

LEIA TAMBÉM:

faça um comentário

Mais receitas para você

Diversos tipos de arroz em cumbucas.

Tipos de arroz: conheça os grãos e dicas de preparo

Conheça os tipos de arroz mais comuns, as características de cada um e aprenda dicas e truques para o momento do preparo

Dicas de carne de frango

Carne de frango: dicas práticas de compra e preparo

Conheça as partes tradicionais da carne de frango, confira dicas para o preparo e a compra. Aprenda a desfiar de uma maneira fácil e rápida!

cozinha longe de bactérias

Fique longe de bactérias com truques caseiros

Você sabe como manter sua cozinha e alimentos limpos de verdade? Confira truques caseiros de um especialista para viver livre de bactérias!

Quantidade ideal de feijoada

Quantidade ideal de feijoada: saiba as proporções

Para almoços especiais em dias frios ela é uma excelente alternativa, mas sempre há dúvidas da quantidade ideal de feijoada a ser preparada

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas