Deixar o feijão de molho antes de cozinhar faz bem para a saúde, diz estudo
Filtros

Tipos

Dificuldade

Deixar o feijão de molho antes de cozinhar faz bem para a saúde, diz estudo

De acordo com especialistas do Centro de Pesquisas em Alimentos da USP, o “remolho” retira substâncias que causam desconforto abdominal

panela de pressão e tigela com feijão de molho, alface ao fundo
O grão do feijão tem inúmeros benefícios para a saúde| Foto: iStock
Lirian Coelho21 de dezembro, 2017

Um estudo, desenvolvido por pesquisadores do Centro de Pesquisas em Alimentos da Universidade de São Paulo (USP),  afirma que deixar o feijão de molho antes de cozinhar traz inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque tal processo, além de acelerar o cozimento do alimento, ajuda na eliminação de substâncias que causam a formação de gases e dores abdominais, como é o caso da estaquiose e da rafinose.

De acordo com os especialistas, o “remolho”, como costuma ser chamado, faz com que a água penetre na semente e diminua a quantidade desses carboidratos. É importante lembrar que a prática de cozinhar o feijão com a mesma água em que ele ficou de molho não é muito indicada, já que ocorre a perda de nutrientes ao longo deste processo.

Diante da descoberta científica relacionada ao feijão, preparamos uma série de vantagens oferecidas aos consumidores deste alimento. Confira:

LEIA TAMBÉM