Entrevista com a chef e ex-participante do Masterchef, Izabela Dolabela

Ex-Masterchef Profissionais, Izabela Dolabela contou sobre vida e carreira

  • Serve:

  • Tempo:

Izabela Dolabela
Foto: Instagram/ @izabeladolabela
Receita salva

Mineira de nascimento, Izabela Dolabela sempre se encontrou na cozinha. Desde muito pequena, cozinhar era sua “brincadeira favorita”, como ela mesma denomina. Formada em Direito e Gastronomia, sua paixão pela segundo curso falou mais alto, tanto que já está há quase dez anos na área.

A chef participou da primeira edição do Masterchef Profissionais em 2016. “O MasterChef abriu muitas portas, sou de Belo Horizonte e logo após o programa me mudei para São Paulo. Hoje, meu trabalho é mais conhecido e muitas pessoas me conheceram através do programa”, conta. Ela ainda ressaltou que após sua participação, ganhou mais reconhecimento e oportunidades.

Quando foi eliminada, a profissional fez questão de comentar sobre as diferenças de gênero nas cozinhas. “Gostaria de ver mais mulheres na cozinha profissional”, opina.

View this post on Instagram

Escolhi a cozinha ❤️👩🏻‍🍳🔪

A post shared by Izabela Dolabela (@izabeladolabela) on

“Eu nunca pensei em ser a campeã do programa. Acho até que fui bem longe. Mas, a verdade é que o ambiente da cozinha é muito machista. Geralmente o homem é o chef e a mulher é quem cozinha”, afirmou na época. Dois anos após o reality, ela concorda que as mudanças são mínimas, mas que estão ocorrendo. “A cozinha é um ambiente machista, vivemos em um país machista, as mudanças aconteceram, mas ainda é pouco”, destacou Izabela.

Recentemente, Izabela Dolabela se mudou para São Paulo, onde está investindo na sua linha de bombons artesanais. Sua linha, que conta com sabores como noz pecã e canela, avelã e cacau, pistache e amendoim está fazendo sucesso, tanto que é distribuída em alguma lojas nas capitais paulistas e mineiras.

Seus produtos, além de contar com combinações saborosas, também tem foco em ser saudável. Eles refletem diretamente na grande afinidade da chef dentro da culinária: a linha Funcional. “Gosto de cozinhar comida saudável, a gastronomia Funcional me encanta. O desafio é preparar uma comida saborosa e saudável ao mesmo tempo e surpreender paladares”, explica Izabela.

LEIA TAMBÉM:

faça um comentário

Mais receitas para você

dicas para fazer pão caseiro

Dicas para fazer pão caseiro: 8 truques da vovó para preparar sem erros

Confira truques simples de quem tem muita experiência na área

Na imagem há fatias de laranja sobre um prato branco com cravo-da-Índia em cima, uma das técnicas para afastar mosquitinhos e outros insetos da cozinha.

8 dicas para afastar mosquitinhos e outros insetos da cozinha

Com apenas alguns truques você será capaz de deixar o cômodo mais querido da casa livre de bichinhos!

receitas sem lactose

Receitas sem lactose: 10 opções deliciosas para quem tem intolerância à substância

Saiba como preparar pratos deliciosos mesmo sem usar ingredientes que contenham lactose

Sal temperado

Sal temperado

Que sal em excesso faz mal todo mundo sabe, não é? Mas você sabia que pode substituí-lo por um sal temperado com ervas? É mais saudável e superfácil!

receitas sem glúten: pãozinho

Receitas sem glúten: saudável sem deixar o sabor de lado!

Não quer ou não pode consumir glúten ou lactose? Sem problemas! Confira receitas que são saborosas e livres da substância

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas