Entrevista com a chef e ex-participante do Masterchef, Izabela Dolabela

Ex-Masterchef Profissionais, Izabela Dolabela contou sobre vida e carreira

  • Serve:

  • Tempo:

Izabela Dolabela
Foto: Instagram/ @izabeladolabela
Receita salva

Mineira de nascimento, Izabela Dolabela sempre se encontrou na cozinha. Desde muito pequena, cozinhar era sua “brincadeira favorita”, como ela mesma denomina. Formada em Direito e Gastronomia, sua paixão pela segundo curso falou mais alto, tanto que já está há quase dez anos na área.

A chef participou da primeira edição do Masterchef Profissionais em 2016. “O MasterChef abriu muitas portas, sou de Belo Horizonte e logo após o programa me mudei para São Paulo. Hoje, meu trabalho é mais conhecido e muitas pessoas me conheceram através do programa”, conta. Ela ainda ressaltou que após sua participação, ganhou mais reconhecimento e oportunidades.

Quando foi eliminada, a profissional fez questão de comentar sobre as diferenças de gênero nas cozinhas. “Gostaria de ver mais mulheres na cozinha profissional”, opina.

View this post on Instagram

Escolhi a cozinha ❤️??‍??

A post shared by Izabela Dolabela (@izabeladolabela) on

“Eu nunca pensei em ser a campeã do programa. Acho até que fui bem longe. Mas, a verdade é que o ambiente da cozinha é muito machista. Geralmente o homem é o chef e a mulher é quem cozinha”, afirmou na época. Dois anos após o reality, ela concorda que as mudanças são mínimas, mas que estão ocorrendo. “A cozinha é um ambiente machista, vivemos em um país machista, as mudanças aconteceram, mas ainda é pouco”, destacou Izabela.

Recentemente, Izabela Dolabela se mudou para São Paulo, onde está investindo na sua linha de bombons artesanais. Sua linha, que conta com sabores como noz pecã e canela, avelã e cacau, pistache e amendoim está fazendo sucesso, tanto que é distribuída em alguma lojas nas capitais paulistas e mineiras.

Seus produtos, além de contar com combinações saborosas, também tem foco em ser saudável. Eles refletem diretamente na grande afinidade da chef dentro da culinária: a linha Funcional. “Gosto de cozinhar comida saudável, a gastronomia Funcional me encanta. O desafio é preparar uma comida saborosa e saudável ao mesmo tempo e surpreender paladares”, explica Izabela.

LEIA TAMBÉM:

faça um comentário

Mais receitas para você

Na imagem há uma travessa com frango à passarinho na panela de pressão acompanhado de molho de pimenta.

Receitas criativas de panela de pressão: facilite suas refeições!

Veja como é simples preparar delícias que você nunca imaginou na panela de pressão!

Arroz de bacalhau com lentilha

Sobras de peixe: receitas para reaproveitar o que restou da Páscoa

Saiba como evitar o desperdício depois do almoço de Páscoa: dê um novo sabor às sobras de peixe e tenha pratos deliciosos!

Frutas do outono

Frutas do outono: veja os benefícios das frutas típicas da estação

Com o outono, a oferta de algumas frutas aumenta. E saber como aproveitar os benefícios das frutas do outono é essencial!

docinho de leite em pó com confete - bombons para vender

16 bombons para vender: confira só as melhores receitas!

Que tal unir o útil ao agradável, fazendo de suas habilidades na cozinha uma fonte de renda para você e toda a família?

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas