No geral, os queijos são ótimos ingredientes porque, além de deliciosos, são benéficos à saúde. De acordo com a nutricionista e chef de cozinha Laura Franco, os queijos são uma ótima fonte de cálcio e proteínas, que devem fazer parte do consumo diário.
Sabendo disso, é preciso colocar na balança todos os benefícios de cada tipo de queijo para comprar exatamente aquele que condiz com as suas necessidades. Confira as dicas da chef e nutricionista:
Quais são os melhores queijos do supermercado?
Melhores queijos para economizar sem abrir mão do sabor
O queijo fresco é a recomendação perfeita para compor um lanchinho ou protagonizar o café da manhã! Este queijo pode ser encontrado em feiras locais a preços acessíveis, uma vez que é comum a venda dele por microprodutores que fazem a produção artesanalmente.
Ao pensar no almoço e jantar, o gorgonzola pode ser sua aposta. Apesar do preço mais salgado, esse queijo de sabor intenso rende muito: com uma pequena quantidade, você garante muito sabor ao prato!
Qual o queijo mais versátil para receitas?
Parmesão: “Vai com tudo, incrementa qualquer receita!”, diz Laura. O queijo de origem italiana é ótimo para todo tipo de receita, já que gratina muito bem e complementa perfeitamente o sabor de carnes e massas.
Melhores queijos para incluir na dieta
Para os fitness de plantão, a nutricionista indica os queijos brancos. Ao escolher, a regra é clara: quanto mais claro o queijo, menos gordura! Ricota, cottage e queijo fresco são alguns dos tipos que podem estar presentes na sua próxima lista de compras.
Veja também a maneira correta de congelar os alimentos para evitar a perda de nutrientes!